
Baja Portalegre 500 2021: Nuno Matos saboreia “edição especial”
Nuno Matos, acompanhado pelo navegador Joel Lutas, terminou esta sexta-feira o primeiro de dois dias ao cronómetro na clássica Baja Portalegre 500, prova que encerra os calendários do Campeonato Portugal de TT e da Taça do Mundo FIA de TT Bajas. Uma etapa que a equipa, ao volante do FIAT Fullback Proto, concluiu com o 10º lugar entre a comitiva do campeonato nacional.
“Em primeiro lugar, é fantástico o público poder estar de volta à Herdade das Coutadas. Uma moldura humana incrível, que faz desta uma prova, a todos os títulos, inigualável. Obrigado a todos”,
começou por frisar o piloto, que acrescenta:
“Foi um dia exigente, marcado pela chuva e piso escorregadio, mas que correu dentro das expectativas. Temos plena consistência do plantel em que estamos inseridos, com alguns dos melhores pilotos e equipas do mundo, e por isso estamos focados em fazer a nossa prova, em divertirmo-nos e em tirar o maior partido desta participação.”
Um evento que será, seguramente, para mais tarde recordar:
“Este ano celebro 25 anos de carreira e 25 participações na Baja Portalegre 500. Efemérides com um significado muito especial, pois, além de ser natural de Portalegre, foi aqui que dei os primeiros passos na modalidade e onde celebrei a conquista de todos os títulos no todo-o-terreno. Esta é por isso uma ‘edição especial’ para mim e para todos os que me acompanham e a quem agradeço todo o apoio ao longo de mais de duas décadas de competição.”
Cumpridos os primeiros 66.05 quilómetros esta sexta-feira, a equipa está de regresso amanhã para os derradeiros dois Setores Seletivos da baja, com 142.24 e 197.77 quilómetros ao cronómetro, respetivamente.
“Vai ser um dia muito disputado, mas o carro está bem e nós também, por isso a confiança é total”,
finalizou Nuno Matos.
Comunicado Oficial