Baja Portalegre 500 2021: Team Consilcar com prova regular no primeiro dia
O Team Consilcar, representado por Edgar Condenso e Sá Pires, alinhou esta sexta-feira no dia inaugural da 35ª edição da Baja Portalegre 500, jornada que recebe os concorrentes do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno e a comitiva da Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno Bajas.
Pela frente, um Prólogo de 3.50 quilómetros e um Setor Seletivo com 62.55 quilómetros cronometrados, cumpridos sob condições meteorológicas adversas, com a chuva a tornar o piso bastante escorregadio. Uma etapa concluída com o 11º lugar do CPTT.
“Foram apenas os primeiros quilómetros da prova, mas de grande exigência. A Baja Portalegre 500 é conhecida pelos traçados que obrigam a muita condução e, no nosso caso, questões elétricas na Ford Ranger levaram-nos a ter cuidados redobrados em termos de andamento, mas tudo isso faz parte das corridas e não nos tirou motivação”,
afirmou Edgar Condenso.
O piloto deixa também uma palavra em particular ao público presente:
“Esta é a prova rainha do todo-o-terreno e o público voltou a mostrar toda a paixão e carinho, com um apoio incansável ao longo de toda a etapa, mesmo debaixo de chuva. É formidável ver e sentir esse apoio, que muito agradecemos.”
Um evento onde o Team Consilcar é também representado nas duas rodas por Januário Barrocas. O piloto, em Honda CRF 450RX, terminou esta sexta-feira no 23º lugar da classe Promoção.
“Está a ser uma experiência gratificante e, felizmente, amanhã há mais”,
afirmou satisfeito o piloto.
A acompanhar as operações no terreno, Nuno Silva sublinha:
“Estar em Portalegre é um prazer e um privilégio para toda a equipa. Uma prova icónica da modalidade, com uma ampla projeção mundial e um palco de eleição para agradecermos aos nossos patrocinadores toda a confiança no nosso projeto, mas também à nossa equipa, famílias, amigos e adeptos por todo o apoio. A todos, o nosso muitíssimo obrigado.”
A ação está de regresso amanhã, com o dia mais longo do fim de semana, composto por dois Setores Seletivos e um total de 344.01 quilómetros ao cronómetro.
“O objetivo é imprimirmos um bom andamento e desfrutarmos deste evento marcante do todo-o-terreno nacional e internacional, que assinala o cair do pano sobre a nossa temporada desportiva, a qual queremos concluir ao mais alto nível e num ambiente de festa”,
finalizou Edgar Condenso.
Comunicado Oficial