Baja TT ACP 2020: Tiago Reis mostra-se confiante para Baja TT ACP – Santiago/Grândola
Depois de se ter sagrado Campeão Nacional em 2019 e de ter entrado a vencer no Campeonato de Portugal de Todo-Terreno 2020, Tiago Reis encara a segunda prova da temporada com grande ambição, mostrando-se confiante num bom resultado.
Navegado por Valter Cardoso, aos comandos de um Mitsubishi Evolution Racing Lancer, o piloto que lidera o CPTT acredita que o facto desta ser a primeira edição da prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal, acaba por ser positivo para os seus objetivos.
“Esta é uma prova desconhecida para todos. Nas restantes provas os nossos adversários, por serem mais experientes, contam com mais know-how. Aqui partimos todos da mesma base, o que nos permitirá demonstrar todas as nossas capacidades de condução e navegação. Esta prova, que se disputará em grande parte sobre uma superfície de Areia, será diferente de quase tudo o que já encontrámos no Campeonato Nacional, sendo esse um aliciante/dificuldade extra para todos”, explicou o piloto que defende as cores da Galp.
O facto de se apresentar à partida de cada prova como Campeão Nacional não deixa o famalicense pressionado, antes pelo contrário.
“Para mim, para o Valter e para toda a equipa que trabalha comigo é um grande orgulho chegar às provas com essa força adicional. Temos noções das nossas capacidades e por isso não sentimos pressão, mas sim uma responsabilidade acrescida de mostrar o nosso valor perante o público e patrocinadores. Mantemos muito boa relação com os nossos adversários e isso mostra o bom ambiente que se vive no TT. Nas pistas preparadas pelas organizações tentamos batê-los, mas quando a prova termina, se necessário, seremos os primeiros a ajudá-los”, disse.
Aa Baja TT ACP Santiago – Grândola arranca já na próxima sexta-feira com a realização da Cerimónia de Partida. Para sábado, estão agendados o Prólogo (4,40km) e dois setores seletivos(60,12km e 41,49km), que permitirão muita ação a quem se deslocar ao Alentejo Litoral. No domingo, o maior e derradeiro Setor Seletivo (136,11km) irá ditar o primeiro vencedor da Baja TT ACP, uma prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal.
Comunicado oficial