
Baja TT Capital dos Vinhos 2020: Tiago Reis azarado em Reguengos mantém confiança no título
Não era este o desfecho esperado pelos campeões nacionais de Todo-Terreno Tiago Reis / Valter Cardoso, na quarta ronda do CPTT, a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal. Numa altura em que o ritmo em pista era muito positivo, a transmissão central do Mitsubishi Evolution Lancer cedeu, impossibilitando a dupla de alcançar um resultado positivo.
Numa prova organizada pela seção de motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, ligeiramente diferente do habitual, contando com quatro Setor Seletivos curtos, o piloto de Famalicão entrou com um andamento muito positivo, terminando o primeiro SS na terceira posição entre os inscritos no CPTT.
“Entrámos bem na prova, mas infelizmente apanhámos pela frente um piloto nos fez perder algum tempo e ritmo. No seu pó, a nossa tarefa tornou-se muito complexa e acabámos por ser apenas os terceiros mais rápidos nas contas do campeonato”, começou por explicar Tiago Reis antes de explicar os motivos que levaram ao abandono já no segundo setor seletivo: “Depois do sucedido na primeira parte da corrida, e percebendo que o nosso ritmo era competitivo, atacámos e a apenas 20km do final do Setor Seletivo, numa altura em que eramos os mais rápidos nos tempos intermédios, a transmissão central do nosso Mitsubishi cedeu. Problemas que fazem parte das corridas, que naturalmente prejudicam as nossas ambições, mas que não nos tiram a confiança de revalidar o título”,
disse assertivamente.
Numa altura em que está praticamente garantido o adiamento da Baja TT de Idanha-a-Nova para o fim-de-semana de 28 e 29 de Novembro, é expectável que a próxima ronda do Campeonato de Portugal de Todo-Terreno é a mítica Baja de Portalegre, agendada para entre os dias 5 e 7 de Novembro.
Comunicado Oficial