Baja TT Dehesa de Extremadura 2023 : Fernando Barreiros vence no arranque do Campeonato Europeu de Bajas
Fernando Barreiros navegado pela primeira vez pelo consagrado Paulo Torres aos comandos de uma Isuzu D-Max T2 preparada pela Prolama triunfou a Baja Dehesa Extremadura na Categoria T2 assumindo desta forma a liderança na Taça da Europa FIA de Cross Country Bajas cuja conquista do título é o objetivo para esta temporada de 2023.
A VII edição da Baja TT Dehesa Extremadura iniciou-se na passada sexta-feira com um prólogo de 5,9 km que se disputou nos arredores da cidade de Badajoz onde estava localizado o parque fechado e que foi ganho pela dupla portuguesa.
No dia seguinte a dupla Fernando Barreiros/Paulo Torres teve pela frente quase 600 quilómetros percorridos em mais de 12 horas de competição onde o trabalho de navegação foi muito importante bem como a gestão da máquina tendo conseguido manter a liderança na classificação da Categoria T2 da Taça da Europa FIA de Cross Country Bajas.
No domingo a derradeira etapa contou com 155 km distribuídos por dois setores seletivos, o primeiro com 76,3 km e o segundo com 78,7 km, onde o atual campeão ibérico e vice-campeão nacional de todo-o-terreno, geriu o ritmo de forma a garantir o triunfo.
“Foi uma Baja da Extremadura muito exigente e extremamente trabalhosa. Estou agradecido ao notável desempenho do meu navegado e ao empenho toda a minha equipa o que me proporcionou dispor de uma máquina em excelentes condições para iniciar esta temporada com uma importantíssima vitória na Categoria T2 nesta que foi a primeira etapa da Taça da Europa FIA de Cross Country Bajas cuja conquista é o nosso objetivo para este ano”, salientou no final da corrida Fernando Barreiros.
Veja a galeria do piloto aqui
Veja a galeria da prova aqui
Comunicado Oficial