Baja TT Oeste 2021:  Georgino Pedroso CAMPEÃO NACIONAL T2

Baja TT Oeste 2021: Georgino Pedroso CAMPEÃO NACIONAL T2

Ao terminar a Baja do Oeste na segunda posição da categoria Georgino Pedroso, tornou-se o virtual Campeão Nacional de Todo-o-Terreno na categoria T2, aquela em que as viaturas são mais próximas dos carros utilizados no dia a dia, e aquela onde a ISUZU sempre apostou para mostrar o seu produto aos potenciais compradores. Com três vitórias já esta época; Beja, Loulé e Reguengos, Georgino Pedroso desta vez acompanhado por Carlos Silva, correu a prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco, na sua região, local ideal para festejar junto do seu público o segundo Título Nacional que o piloto de Alenquer apresenta a partir de agora no seu palmarés (2019 e 2021).
Nem tudo correu como o piloto desejava, mas a tenacidade demonstrada justifica a conquista do campeonato, o quarto título da Isuzu D-Max que tripula. Alguns problemas técnicos não permitiram ao piloto estar na luta pela vitória nesta corrida, mas o trabalho e o esforço da dupla Georgino Pedroso / Carlos Silva nunca esteve em causa e no final a segunda posição foi suficiente para uma grande festa na Equipa Prolama, como o próprio Georgino referiu no pódio final;

“… faltam-me as palavras para expressar a satisfação que sinto neste momento. São várias emoções ao mesmo tempo: primeiro a RECONQUISTA do Título nacional T2 que no ano passado nos foi retirada a possibilidade de vencer, a segunda a concretização do sonho de correr uma Baja na minha região, e por fim o sabor incrível de conquistar um segundo título nacional; tudo isto é muito mais dos que alguma vez sonhei. Cheguei ao automobilismo em 2016 através da Prolama e com a intensão de participar nas 24 Horas TT de Fronteira. Afinal ainda não corri as 24 Horas TT, mas já conquistei dois campeonatos nacionais. É um prazer enorme olhar para o meu percurso, mas este não seria possível se a Prolama e a ISUZU não me dessem esta oportunidade de pilotar esta D-Max fantástica. Quero agradecer a todos que colaboraram comigo, mas tenho de fazer um agradecimento especial a todos os navegadores que me acompanharam e que me transmitiram sempre a força do acreditar, aos técnicos da Prolama que são inexcedíveis no seu empenho e profissionalismo, e claro a todos os Patrocinadores que nos apoiaram nestes anos. Aos Organizadores, Média, Amigos e Família, quero agradecer todo o apoio concedido e o suporte importante no meu dia a dia, é de todos este Título …”

concluiu Georgino Pedroso.
O próximo desafio da dupla, será a Baja de Portalegre a disputar no último fim de semana de outubro, e onde a equipa pretende competir com os melhores pilotos da Taça do Mundo da especialidade.

Comunicado Oficial

Related Articles

We use cookies

We use cookies on our website. Some of them are essential for the operation of the site, while others help us to improve this site and the user experience (tracking cookies). You can decide for yourself whether you want to allow cookies or not. Please note that if you reject them, you may not be able to use all the functionalities of the site.