Baja TT Oeste 2021: Georgino Pedroso CAMPEÃO NACIONAL T2
Ao terminar a Baja do Oeste na segunda posição da categoria Georgino Pedroso, tornou-se o virtual Campeão Nacional de Todo-o-Terreno na categoria T2, aquela em que as viaturas são mais próximas dos carros utilizados no dia a dia, e aquela onde a ISUZU sempre apostou para mostrar o seu produto aos potenciais compradores. Com três vitórias já esta época; Beja, Loulé e Reguengos, Georgino Pedroso desta vez acompanhado por Carlos Silva, correu a prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco, na sua região, local ideal para festejar junto do seu público o segundo Título Nacional que o piloto de Alenquer apresenta a partir de agora no seu palmarés (2019 e 2021).
Nem tudo correu como o piloto desejava, mas a tenacidade demonstrada justifica a conquista do campeonato, o quarto título da Isuzu D-Max que tripula. Alguns problemas técnicos não permitiram ao piloto estar na luta pela vitória nesta corrida, mas o trabalho e o esforço da dupla Georgino Pedroso / Carlos Silva nunca esteve em causa e no final a segunda posição foi suficiente para uma grande festa na Equipa Prolama, como o próprio Georgino referiu no pódio final;
“… faltam-me as palavras para expressar a satisfação que sinto neste momento. São várias emoções ao mesmo tempo: primeiro a RECONQUISTA do Título nacional T2 que no ano passado nos foi retirada a possibilidade de vencer, a segunda a concretização do sonho de correr uma Baja na minha região, e por fim o sabor incrível de conquistar um segundo título nacional; tudo isto é muito mais dos que alguma vez sonhei. Cheguei ao automobilismo em 2016 através da Prolama e com a intensão de participar nas 24 Horas TT de Fronteira. Afinal ainda não corri as 24 Horas TT, mas já conquistei dois campeonatos nacionais. É um prazer enorme olhar para o meu percurso, mas este não seria possível se a Prolama e a ISUZU não me dessem esta oportunidade de pilotar esta D-Max fantástica. Quero agradecer a todos que colaboraram comigo, mas tenho de fazer um agradecimento especial a todos os navegadores que me acompanharam e que me transmitiram sempre a força do acreditar, aos técnicos da Prolama que são inexcedíveis no seu empenho e profissionalismo, e claro a todos os Patrocinadores que nos apoiaram nestes anos. Aos Organizadores, Média, Amigos e Família, quero agradecer todo o apoio concedido e o suporte importante no meu dia a dia, é de todos este Título …”
concluiu Georgino Pedroso.
O próximo desafio da dupla, será a Baja de Portalegre a disputar no último fim de semana de outubro, e onde a equipa pretende competir com os melhores pilotos da Taça do Mundo da especialidade.
Comunicado Oficial