Baja TT Sharish 2023: Crónica Fernando Barreiros - Após SS2 – Baja TT Sharish Gin 2023 (1ª etapa)
O sector seletivo de hoje apresentou algumas dificuldades, sobretudo ao nível da dureza dos pisos, mesclados com algum calor que se fez sentir. Além da dureza normal de uma prova desta natureza, para nós, os 180 quilómetros foram sempre a fundo, porque era esta a estratégia adotada para o dia de hoje, que passava por andar sempre para a frente. Nos primeiros quilómetros percebemos que tínhamos andamento e conseguíamos alcançar o primeiro lugar, e foi exatamente isso que aconteceu, mas depois deixámos passar o nosso principal adversário.
Apesar disso, fomos sempre no seu ritmo, inclusivamente até a andar mais e que nos fez perder algum tempo, dado que andámos cerca de 90 quilómetros no pó deixado pela sua viatura. A determinada altura, voltámos a ultrapassá-lo e, daí até ao final, jamais perdemos a liderança e chegar a Reguengos de Monsaraz em primeiro lugar deixa-nos bastante satisfeitos.
Apesar de ter sido somente uma vantagem de 1m20s, que é muito pouco, mas foi o possível, porque o nosso adversário também anda bem. Estamos no meio da corrida e, estarmos na frente, é naturalmente confortável e, amanhã, será um novo dia.
Video Fernando Barreiros - Apos SS2