
Baja TT Vindimas do Alentejo 2020: André Amaral capotou, mas conquista TOP 5 do CPTT
A dupla André Amaral/Nelson Custódio fechou o Top 5 da Baja TT Vindimas do Alentejo, jornada inaugural do Campeonato de Todo-o-Terreno. A Ford Ranger do piloto de Barcelos capotou a poucos quilómetros do final da corrida, o que não o impediu de cumprir o objetivo traçado para a competição que era alcançar uma posição entre as cinco primeiras.
Depois de ter conquistado a quinta posição no final da 1ª etapa, que ontem se disputou, embora registando alguns problemas eletrónicos, o piloto de Barcelos partiu para o dia de hoje com um ritmo forte e competitivo que lhe permitiu alcançar e manter o quarto posto quase até ao final da corrida.
Para André Amaral “A prova correu-nos bem. A 30 km do fim tivemos infelizmente um contratempo que nos fez perder o quarto lugar. Capotámos, conseguimos mesmo assim por o carro em pista e terminar, mas perdemos bastante tempo. Ficámos em quinto lugar e acreditamos que a próxima corrida irá correr melhor. O nosso objetivo é terminar no TOP 5, andar entre os cinco primeiros a um bom ritmo. Fizemos um update no carro, muito mais não podemos fazer. O nosso carro está num patamar um pouco inferior a algumas das máquinas da frente, mas estamos na luta”, contou o piloto de Barcelos.
A segunda prova do Campeonato de Portugal AM48 será a Baja TT ACP - Santiago/Grândola que se disputará entre os dias 6 a 8 de março.
Comunicado oficial