Dakar 2024: Brasileiros retomam vice-liderança no Dakar
A estreia do piloto campeão sul-americano de Rally Raid, Rodrigo Varela, em parceria com o navegador Enio Bozzano Júnior na edição 2024 do Rally Dakar continua chamando a atenção. Depois de vários incidentes, que os obrigaram a substituir o carro às pressas por um equipamento improvisado, o duo tem mostrado que o espírito de aventura do Dakar tomou conta do Team Brazil, equipe formada por familiares e técnicos nacionais. Nesta quarta-feira (10), Varela e Bozzano terminaram em quarto lugar a especial de 118km entre Al Hofuf e Shubaytah, na Arábia Saudita, resultado que os alçou novamente à vice-liderança no acumulado da categoria UTV T4. Apesar dos problemas no carro, da falta de peças e equipamentos de apoio, a dupla segue entre as favoritas.
“Andamos muito bem hoje. Tivemos muitas dunas, não foi fácil o sobe e desce, a gente precisa forçar pra manter o foco na pilotagem e navegação. Graças a Deus deu tudo certo. E tivemos mais um bom dia”, comentou Rodrigo Varela. “Já cumprimos cinco dos doze dias de corrida. Ainda faltam sete, então tem muita corrida pela frente. Mas estamos bem felizes com o que estamos conseguindo”, completou.
A vitória na especial desta quarta-feira na categoria UTV T4 coube à dupla francesa Xavier de Soultrait/Martin Bonnet (Polaris RZR Pro R). No acumulado dos cinco dias, a liderança é do suíço Jerome de Sadeleer e do francês Michael Metge (Can-Am Maverick XRS Turbo). Com o resultado, Varela e Bozzano reduziram de 19 para cinco minutos a diferença em relação aos primeiros colocados na classificação geral.
Comunicado Geral
Foto: Rodrigo Barreto/Fotop