Gabriel Varela e Filipe Bianchini assumem liderança geral do Rally Jalapão
Gabriel Varela e Filipe Bianchini assumiram a liderança do Rally Jalapão, primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, nesta quinta-feira (17). A dupla da equipe Monster Can-Am completou os 186 quilômetros da especial em São Félix do Tocantins (TO) em 2h14min24s, garantindo o segundo lugar do dia.
“Ficamos em segundo hoje, mas assumimos a liderança da prova. Abrimos um ritmo bom, com um pouco mais de dois minutos para o segundo colocado na geral. Andamos forte e em um ritmo bom do começo ao final, sem nenhum problema. A especial teve muita areia em todo o percurso, e a gente conseguiu um resultado muito bom tanto para o campeonato, que está começando, quanto para o rally”,
disse Gabriel, logo após a especial.
O resultado desta quinta-feira colocou a dupla da equipe Monster Can-Am na liderança da classe UTV. Gabriel e Bianchini pularam da quarta para a primeira colocação na classificação geral, com um tempo acumulado de 5h15min19s, abrindo 2min43s em relação aos agora segundos colocados, Tomas Luza e Robson Schuinka, vencedores da especial que abriu o Rally do Jalapão.
O Rally Jalapão segue nesta sexta-feira, novamente com uma etapa em São Félix do Tocantins. Mais uma vez, os pilotos não enfrentarão deslocamentos, mas o percurso será bastante maior em relação ao desta quinta-feira, com 298 quilômetros cronometrados. A prova que abre o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será encerrada no sábado. A equipe Monster Can-Am compete com apoio de Norton, Arisun Pneus, Techbond, Motul e Blindarte.
Comunicado Oficial