Irmãos Baumgart com foco nas etapas maratona
Neste domingo (13) de Dia dos Pais, as duplas enfrentaram um total de 246 quilômetros, sendo 72 de deslocamentos e 174 de trechos cronometrados, saindo do Petrolina, em Pernambuco, passando por Juremal, na Bahia e retornando a Petrolina na quarta posição com Cristian Baumgart e Beco Andreotti e sexta com Marcos Baumgart e Kleber Cincea.
No acumulado do Sertões 2023, Cristian e Beco seguem na vice-liderança, 12 minutos atrás dos líderes, enquanto Marcos e Kleber ocupam o sexto lugar na soma de tempos.
As duplas já se preparam para a terceira etapa, que será disputada nesta segunda-feira (14) e marca o início da Maratona, que é a etapa na qual a equipe não pode fazer nenhum tipo de reparo nos veículos de competição.
O início da maratona, que sai de Petrolina, percorre 104 quilômetros de deslocamento inicial, 407 de trechos cronometrados em um total de 511 quilômetros terminando em Xique-Xique, na Bahia.
Cristian Baumgart definiu a segunda-feira como o dia para acelerar forte o Prodrive Hunter T1+.
“Hoje foi muito bom e a gente veio muito forte. Amanhã é o dia de andar forte e fazer ponto a ponto a maratona, bem seguro e rápido, bem concentrado. Amanhã é o dia”, disse o tetracampeão do Sertões.
Marcos Baumgart foi mais conciso e disse que, apesar de ainda estar no começo, o Sertões está em sua fase decisiva.
“O que define o rali são o primeiro, terceiro e quarto dias. Quem fez, fez; quem não fez, não faz mais. Claro que há muito para acontecer, mas o sucesso nas etapas maratona pode ser determinante para o final do rali”, resumiu Marcos Baumgart.
Na especial desta segunda-feira, os competidores vão abrir a etapa Maratona, saindo de Petrolina (PE) e chegando em Xique-Xique, na Bahia, percorrendo um total de 511 quilômetros, sendo 104 de deslocamento inicial e 407 de trechos cronometrados.
Comunicado Oficial