
Team Consilcar com desfecho inglório na Baja da Hungria
O Team Consilcar rumou no último fim de semana à Hungria para disputar a quarta jornada da Taça da Europa FIA de Todo-o-Terreno Bajas. Um palco onde a equipa, representada no terreno por Edgar Condenso e Carlos Silva, fazia a sua estreia. Um evento de total descoberta que acabaria por ter um desfecho inglório, com a equipa a ser forçada a abandonar no segundo de três dias de prova, na sequência de um problema mecânico na Ford Ranger Proto.
Um evento onde a equipa evidenciou um bom ritmo desde início, com um 5º lugar nos 7.31 quilómetros do Setor Seletivo 1, realizado na sexta-feira, seguido de um 7º tempo nos 138.04 quilómetros do Setor Seletivo 2, disputado na manhã de sábado. Tiradas onde a dupla soube contornar em pista problemas com a pressão do turbo, que voltaram a condicionar a performance da Ford Ranger Proto:
“É uma situação com a qual nos temos vindo a debater e que naturalmente nos obriga a ter o carro mais solto e a arriscar mais, a fim de minimizarmos esta questão. Neste contexto, estamos bastante satisfeitos com o andamento evidenciado até aqui.”
Já no Setor Seletivo 3, numa altura em que a equipa recuperava posições e estava novamente no 5º lugar da classificação geral, problemas mecânicos acabariam por ditar o abandono.
“Foi uma estreia com um desfecho diferente daquele que gostaríamos. No entanto, permitiu-nos acumular experiência, rodar em trilhos totalmente desconhecidos para nós, evoluir e divertirmo-nos bastante, que é o mais importante. Quero também deixar uma palavra de agradecimento ao Carlos Silva, por todo o empenho e trabalho ao longo de mais um exigente fim de semana para todos.”
A acompanhar a equipa do lado de fora, Nuno Silva destaca o percurso internacional da equipa esta época:
“Baja TT Dehesa Exremadura, Rali da Grécia, Baja de Itália, Baja España Aragón e agora Baja da Hungria. Tem sido um ano pautado por um trajeto que muito nos orgulha e que nos tem permitido elevar a novos patamares a imagem do Team Consilcar e de todos os seus patrocinadores, a quem agradecemos mais uma vez todo o apoio e confiança. Um obrigado naturalmente extensível a toda a nossa equipa, famílias, amigos e adeptos, que estão connosco em todos os momentos. Muito obrigado a todos.”
Comunicado Oficial