Baja Aragon 2021: Quinta vitória para Joan Barreda na Baja Aragón
Joan Barreda, de Castellón, alcançou esta tarde a sua quinta vitória na categoria de motociclismo na Baja España Aragón. O cavaleiro Honda foi o mais rápido em todas as etapas especiais cronometradas e estava 4 minutos e 43 segundos à frente de Tosha Schareina na classificação geral final. Uma diferença significativa apesar de sofrer problemas na última fase especial.
"Tive de colocar a minha perna no chão com força e dobrei o joelho, senti uma fenda e tive de me manter um pouco calmo para chegar ao fim", disse Barreda.
Tosha Schareina conseguiu compensar o défice de 11 segundos com que começou na última etapa especial de 112 quilómetros para Lorenzo Santolino e terminou a sua participação na Baja España a partir da segunda etapa do pódio. Para o cavaleiro Sherco foi o terceiro lugar na classificação geral final.
Na corrida de motos Open Baja Aragón, vitória para Javier Vega, 3 minutos e 12 segundos à frente de Albert Martín. O cavaleiro da KTM Brian Gómez terminou em terceiro nesta categoria. Na categoria das mulheres, Sara García ganhou a categoria de motociclismo.
Na categoria quad, Alexandre Giroud venceu com 17 minutos e 19 segundos de vantagem sobre o espanhol Toni Vingut. Na corrida Open Baja Aragón quad, a vitória foi para José Vicente Martínez. Na corrida de motos Open Baja Aragón, vitória para Javier Vega, 3 minutos e 12 segundos à frente de Albert Martín. O cavaleiro da KTM Brian Gómez terminou em terceiro nesta categoria.
Fonte Baja Aragon