Baja de Loulé: Uma centena de inscritos
Com 41 pilotos inscritos na competição Moto, 18 nos Quad, 46 em SSV, arranca no próximo sábado a Baja Loulé, quinta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que irá percorrer pistas dos concelhos de Loulé, Tavira, Alcoutim e Almodôvar.
Nas motos, o campeão António Maio (Yamaha) mantém a liderança que ocupa desde o início da temporada, tendo triunfado nas quatro provas já disputadas. Micael Simão (GasGas) em 2º lugar, lidera a classe TT3. O terceiro lugar é ocupado por Daniel Jordão, em Husqvarna. Martim Ventura em Yamaha e Fábio Magalhães em Honda, líder da classe TT1, repartem a 4ª posição. Diogo Pais (Yamaha), Gonçalo Amaral (Honda) e Pedro Bianchi Prata (Honda) lideram as Classes Promoção, Júnior e Veteranos, respetivamente.
Vencedor das provas de Góis, Ferraria e Oeste, João Vale ocupa a liderança entre os Quad, seguido de Rafael Carvalho, vencedor da jornada inaugural do CNTT 2022 e com Fernando Cardoso em terceiro lugar: Estes dois pilotos lideram as Classe Júnior e Promoção. José Galhofas lidera entre os veteranos. Todos estes pilotos disputam o Campeonato em Yamaha.
A vitória na Baja Oeste Portugal permitiu ao campeão Roberto Borrego assumir a liderança entre os SSV, à frente de Gonçalo Guerreiro, líder entres os Juniores, e de Nelson Caxias, em igualdade de pontos. Depois deste trio e entre os pilotos que estarão presentes na prova algarvia os melhores pontuados são João Monteiro, Herlander Araújo, os irmãos Ruben Rodrigues e Paulo Rodrigues, Luís Cidade e Helder Rodrigues. O algarvio Nuno Fontes, vencedor em 2021, é um dos fortes candidatos à vitória. Nelson Saramago (Polaris) na classe Stock e Octávio Martins (Yamaha) na Classe TT2 e na Taça Yamaha YXZ1000R, são os pilotos que lideram as restantes classificações.
A 32ª edição da Baja de Loulé, organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, quinta jornada do CNTT, terá um total de 332,030 km disputados ao cronómetro. A prova arranca desportivamente no sábado com um prólogo de 5,25 quilómetros, delineado em redor do Estádio do Algarve e um setor seletivo de 163,39 km, que se repetirá no dia de domingo.
Comunicado Oficial