Baja Portalegre 500 2022: Daniel Jordão de regresso a Portalegre
Saiba mais sobre: Portalegre, Ponte de Sor, Nisa, Abrantes, Alter do Chão
Lista de inscritos moto aqui
Mapa da prova aqui
Após ter sido quinto classificado na Baja de Reguengos Daniel Jordão regressa no próximo fim‑de‑semana ás pistas alentejanas para alinhar na última prova do CNTT 2022, a Baja de Portalegre.
Aos comandos da sua Husqvarna o piloto da Figueira da Foz encara a prova como mais um estágio de preparação com vista ao próximo ano onde estará presente na totalidade das provas do campeonato nacional TT e o objectivo primário será mesmo terminar a prova organizada pelo ACP Motorsport.
'A Baja de Portalegre é a prova mais importante do ano, sem qualquer dúvida. Por mais vezes que participe é sempre uma prova especial que representa um grande desafio para o piloto e a moto. Estou muito feliz por estar de volta e com uma moto fantástica que certamente me vai ajudar a estar no palanque de chegada no próximo Sábado.' confessa o ex-campeão nacional que na passada semana atravessou o Algarve de bicicleta BTT de forma a preparar a prova do fim‑de‑semana.
'Foi uma experiência fantástica e descobri junto com o meu companheiro de aventura um Algarve que muitos não conhecem. Foi uma semana fantástica e que me deixou em excelente forma para a prova.'
Esta quinta-feira o piloto da Santag cumprirá os habituais procedimentos de verificações técnicas e administrativas, seguindo-se nos dois dias seguintes a luta contra o cronómetro em mais de 350 quilómetros ao longo do Alentejo.
Comunicado oficial
Foto: Todoterreno.pt / Imagensdesportivas