Baja Portalegre 2024: Renato Mendes com resultado comprometido após paragem durante o SS2
--- INFO: Pode encomendar as suas imagens a partir do nosso banco de imagens: www.imagensdesportivas.com
O piloto Algarvio Renato Mendes participou na Baja Portalegre 2024 com um objetivo claro e perfeitamente ao seu alcance, porém durante o desenrolar da prova, os acontecimentos acabaram por colocar esse mesmo objetivo longe demais.
"Quero acima de tudo agradecer a todos os meus patrocinadores pois sem eles seria impossível estar presente nesta mítica prova de todo o terreno. Em segundo lugar desejar uma rápida recuperação ao Daniel Marçalo. " começou por dizer o piloto, que tinha como objetivo desportivo: "... ficar entre os 30 primeiros da geral, prova esta que contava com cerca de 100 pilotos moto".
"Fiz um prólogo muito tranquilo, pois não havia necessidade de arriscar muito devido ás condições da pista. No SS1 de 70 Kms perdi algum tempo, mas nada que nao fosse recuperavel nos 300 kms do dia seguinte, terminando assim o dia em 72º da geral e 19º na classe TT1. No Sábado arranquei para os 300 kms determinado em recuperar, tendo ultrapassado vários pilotos na fase inicial, mas ao km 78 deparei-me com um piloto que tinha sofrido uma forte queda. Imediatamente ativei os meios de socorro e permaneci no local até à sua evacuação por parte da equipa médica."
"Após mais de uma hora parado juntamente o com o concorrente Rubén Bragança que também ficou junto do piloto acidentado, retomei finalmente a prova, mas nesta altura já tínhamos sido alcançados pelos SSV. A partir deste momento foi muito complicado impor um bom ritmo, pois andar no meio daqueles veículos não é nada fácil. Por um lado já estávamos numa zona onde o piso se encontrava bastante degradado e pelo outro é muito perigoso, uma vez que eles alcançam-nos a grande velocidade, o que obriga a andar constantemente a olhar para trás e a não prestar tanta atenção na pista á nossa frente. Face a isto chegamos ao final desta dura corrida em 9º lugar da geral e 18º da classe TT1." disse-nos o piloto no final da prova.
Texto: Renato Mendes
Foto: ImagensDesportivas.com