Baja TT ACP 2022: David Megre foi o melhor nas areias do Oeste Alentejano
Mas a BP Ultimate Baja TT ACP não viveu apenas das emoções dos automóveis, já que a prova também integrou o calendário do Campeonato Nacional Rally Raid, promovido pela Federação de Motociclismo de Portugal (FMP).
Na categoria “Moto”, depois do domínio que evidenciou no dia inaugural, David Megre geriu a vantagem durante a segunda etapa, com o piloto da KTM a terminar a BP Ultimate Baja TT ACP com 5m32,9s de vantagem para Mário Patrão (KTM), o segundo classificado.
“Foi muito giro. No primeiro dia, ganhei o prólogo e o setor seletivo, pelo que acumulei uma boa vantagem. Hoje, a abrir a pista, foi um pouco gerir a corrida, numa estratégia que correu bem e numa prova com um formato diferente. Pessoalmente, para mim, a areia não foi novidade, mas acho ótimo que as provas possam ter diferentes tipos de piso. Aliás, hoje, começámos na Serra de Grândola, depois passámos por estradões rápidos e acabámos no pinhal de Grândola, cheio de areia. Ou seja, um percurso misto, giro para os pilotos, mas que exige constante adaptação às mudanças de terreno. Agora, vamos tentar fazer o melhor possível corrida a corrida, para terminar a época com o melhor resultado”, sublinhou David Megre.
O derradeiro lugar do pódio foi ocupado por Pedro Bianchi (Honda).
A BP Ultimate Baja TT ACP foi uma organização do Automóvel Club de Portugal, que volta às pistas de todo terreno, entre os dias 27 e 29 de outubro, com a 36ª edição da Baja Portalegre 500.
Comunicado oficial ACP
Galeria de imagens de cada um dos pilotos participantes disponivel aqui: www.imagensdesportivas.com
Fotos Rally-Raid Network/Todoterreno.pt/Imagensdesportivas.com