Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal 2021: António Maio (moto) e Luís Fernandes (quad) na frente
António Maio nas motos e Luís Fernandes nos quad, ambos em Yamaha, foram os mais rápidos no primeiro dia da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal que se iniciou hoje com um prólogo com pouco mais de 5 km que serviu para ordenar os concorrentes para o setor seletivo de amanhã.
A prova alentejana, que cumpre este ano a sua 33ª edição, começou de forma animada com o campeão António Maio, que venceu as três primeiras jornadas já disputadas nesta temporada de 2021, a ser o mais rápido do dia gastando menos três segundos que Gustavo Gaudêncio (Honda) que foi o primeiro classificado entre os TT1. Na terceira posição ficou o piloto local Bruno Borrego em KTM, o primeiro da classe TT3, que gastou mais oito segundos que António Maio a realizar o percurso do prólogo.
Para António Maio
“foi um prólogo divertido, bastante rápido e escorregadio, típico da zona de Reguengos. Efetivamente vou partir na frente, que era um dos principais objetivos para uma etapa que será longa”.
No top5 estão dois jovens promissores, a saber: João Duarte (Yamaha), segundo da classe TT1, foi o quarto classificado e Miguel Castro (KTM) ficou no quinto lugar da classificação geral e no segundo da classe TT2.
Entre os quad a vitória no prólogo coube a Luís Fernandes, que gastou menos quatro segundos a cumprir o percurso que o líder do campeonato e Campeão Nacional, Luís Engeitado que realizou exatamente o mesmo tempo que o terceiro classificado Fábio Ferreira.
“O prólogo estava muito escorregadio. Tive uma saída, mas está tudo controlado, pronto para o dia de amanhã".
salientou Luís Fernandes à chegada do prólogo.
A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal prossegue amanhã com um Sector Seletivo com cerca de 144,00 Km.
Comunicado Oficial