Baja TT Sharish Gin 2024: bp Ultimate Adventure Team com triunfos
O bp Ultimate Adventure Team esteve em destaque na 36ª edição da Baja TT Sharish Gin que este fim de semana se disputou em pistas dos concelhos de Reguengos de Monsaraz-Mourão. O jovem piloto Martim Ventura triunfou na competição moto do evento organizado pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense e que era pontuável para o FIM Baja European Championship, competição para a qual David Megre conquistou a pontuação máxima, e para FIA European Cup For Cross-Country Bajas, para além dos respetivos Campeonatos Nacionais e de Portugal de Todo-o-Terreno.
“Foi uma corrida espetacular. No sábado houve uma questão de sabotagem e tomou-se a decisão de me penalizar em um minuto o que originou que não ganhasse o troço. Perdi um ponto para o Campeonato, o que me deixou bastante aborrecido. Fui penalizado porque alegam que eu tive ajuda externa, mas consegui recuperar o tempo perdido e vencer que era o principal objetivo. Agora vou-me preparar e trabalhar para fazer uma boa Baja Portalegre”, referiu no final da corrida Martim Ventura que, com este triunfo, reforçou a sua liderança no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
Também David Megre, que lidera a Taça do Mundo de Bajas, somou aqui a pontuação máxima na classificação moto nesta que foi a etapa de abertura do FIM Baja European Championship: “foi uma corrida dura. O percurso tinha muitos buracos e regos e a visibilidade da própria estrada era dificil de interpretar. No sábado fiz uma corrida tranquila e sem sustos nenhuns. Já no domingo o nevoeiro não ajudou e tivemos zonas muito complicadas. Tivemos de ter um cuidado redobrado porque estava mesmo muito nevoeiro. Mas, acabei por me divertir e somar pontos importantes para cumprir os meus objetivos”, referiu no final da corrida o piloto do bp Ultimate Adventure Team que competiu aos comandos de uma Kawasaki.
Miguel Barbosa, aos comandos de um Taurus, também esteve em excelente plano na muito competitiva categoria Challenger onde disputou um lugar entre os primeiros: “Foi uma excelente prova. Esta corrida é uma das minhas preferidas porque tem grandes pistas e somos sempre muito bem acolhidos aqui em Reguengos. Estava desejoso por fazer esta prova que não me dececionou. Foram dois troços fantásticos e um prólogo, com cerca de 30 km, muito bem conseguido, portanto a organização está de parabéns. De um forma geral a nossa prestação foi boa. Sabemos onde podemos ir buscar algumas coisas em termos de afinação e trabalho que não correram na perfeição, sobretudo no mau piso e a prova tinha zonas que estavam bastante partidas. Mas, estou satisfeito e cada vez mais habituado ao Taurus. Estou consciente que tenho uma excelente máquina e estou a integrado numa categoria muito competitiva. Acima de tudo estamos a fazer um bom trabalho e já provamos que o carro é competitivo e que pode andar na frente por isso saímos daqui muito satisfeitos”, salientou o piloto que mais triunfos tem na prova alentejana.
De regresso as competições Lourenço Rosa, aos comandos de um Can-Am e acompanhado por Pedro Velosa, terminou a corrida no 13º lugar da classificação geral dos muito competitivos SSV sendo ainda 8º entre os veteranos.
Foto: Imagens Desportivas/Todoterreno.pt
Comunicado Oficial