Baja TT Sharish Gin 2024: Martim Ventura (Husqvarna) e João Vale (Can-Am) lideram após SS2
Martim Ventura (Husqvarna) e João Vale (Can-Am) lideram após SS2
Martim Ventura, em Husqvarna, nas Motos e João Vale em Can-Am nos Quad foram os mais rápidos nos 160 km de setor seletivo disputado no segundo dia da 36ª edição da Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz-Mourão e lideram a competição.
Com 160 km de extensão e disputado em pistas dos concelhos de Reguengos de Monsaraz e Mourão, o setor seletivo hoje disputado foi muito animado em ambas as disciplinas. Nas motos Martim Ventura, em Husqvarna, cumpriu o percurso em 2h31m17,9s com uma vantagem de 17,2s para Tomás Dias que, em Honda, foi o 2º mais rápido. Uma diferença inferior aquela que tinha conseguido no prólogo, mas que o coloca 46,1s à frente deste seu direto adversário à partida para a derradeira etapa.
A terceira posição é ocupada pelo campeão nacional António Maio, em Yamaha que regista após SS2 um atraso para o líder da corrida de 2m22s. Posições seguintes são ocupadas por Micael Simão em Gas Gas, Gustavo Gaudêncio em Honda e Bruno Santos em Husqvarna. Bernardo Megre em Kawasaki ocupa a liderança entre os concorrentes da Classe TT1.
Entre os Quad o sector seletivo viu o líder do campeonato João Vale em Can-Am Renegade registar o melhor tempo com a marca de 2h37m11,7s que lhe permite dispor agora de 1m41,7s de vantagem para o 2º classificado o jovem Rodrigo Alves, em Yamaha que tem apenas 3,5s de vantagem para Tiago Gomes que, em KTM, tinha sido o mais rápido no prólogo. 4º lugar para o campeão nacional Luis Fernandes que aos comandos de um Yamaha tem uma desvantagem de 2m34s para o líder da corrida.
Amanhã os concorrentes terão pela frente um setor seletivo com 111 km sendo a partida para a primeira moto dada pelas 7h30m.
Foto: Imagens Desportivas/Todoterreno.pt
Comunicado Oficial