
Dakar 2022: Fuga de gasolina atrasa António Maio
Depois do excelente desempenho na etapa de ontem do Rali Dakar 2022, António Maio teve hoje de superar uma contrariedade no setor seletivo de 338 quilómetros da etapa entre Ha’il e Al Qaisumah que o fez perder preciosos minutos e baixar algumas posições na classificação. Uma fuga de combustível obrigou-o a parar a 5 quilómetros da zona de assistência.
Na chegada ao bivouac o piloto da Yamaha revelou que:
“estava a rolar com bom ritmo até ter tido, infelizmente, uma fuga que me fez perder a gasolina apenas a 5km de uma das assistências, o que me atrasou cerca de 30/40min. Graças à ajuda de outro piloto consegui retomar a etapa. Este contratempo fez-me perder uma série de posições, pois até lá seguia nos 20 primeiros. Apesar do resultado não ter sido o que ambicionava, estou, acima de tudo, contente por ter terminado mais um dia de Dakar, novamente sem qualquer erro de navegação”,
contou António Maio que ocupa agora a 23º posição entre os pilotos da classe GP e o 29º lugar da classificação geral.
Amanhã disputa-se a terceira etapa da 44ª edição do Rali Dakar. Esta jornada cumprida em torno de Al Qaisumah contará com uma especial composta por 255km. A primeira parte do setor seletivo incluirá muita areia, mas as intermináveis interseções vão marcar o dia e podem fazer com que os pilotos cometam erros. É fundamental gerir de forma adequada os pneus para terminar a etapa sem surpresas desagradáveis.
Comunicado Oficial