
Dakar 2022: Mário Patrão sobe 12 posições na classificação geral
Mário Patrão teve hoje um dia muito positivo no Rali Dakar 2022. O piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA melhorou substancialmente a sua posição face à jornada de ontem, ao registar o sexto melhor tempo da categoria “Original by Motul”, e com este resultado, sobe duas posições na classe que se encontra a disputar, entrando assim no Top 20, desta que é a categoria mais desafiante, destinada aos pilotos que não podem usufruir de qualquer tipo de assistência externa.
Mário Patrão, piloto patrocinado pela LUSÍADAS SAÚDE, que no Rally Dakar 2022 ostenta o número 33, conseguiu concluir os 338 km cronometrados da segunda etapa que hoje se disputou e que deveria ser maratona em 4h28m14s. O mau tempo e as chuvas intensas que se fizeram sentir justificaram a mudança de bivouac, que foi alterado de Al Artawiyah para Al Qaisumah por não ter condições de acolher a comitiva.
À chegada ao acampamento o piloto também apoiado pela BAHCO mostrou-se satisfeito com o resultado do dia de hoje e ressalva que a chave para disputar a “Original by Motul” está em efetuar uma boa gestão de todos os recursos e aspetos necessários, o que torna a tarefa mais ambiciosa, mas também mais dura e exigente.
“Hoje o meu objetivo era subir o máximo possível na tabela, aí mesmo tempo que geria o desgaste do material na moto. Nesta categoria temos um apertado controlo e fiscalização, e racionamento de material que pode ser utilizado, então a dificuldade é imensa. As chuvas não têm facilitado o trabalho, pois os caminhos estão parcialmente destruídos. Consegui o meu objetivo que era subir na tabela. Agora tenho a revisão da moto para efetuar, pois o contrarrelógio está a contar. Agradeço o apoio dos meus patrocinadores e as mensagens de carinho que me fazem chegar”,
referiu o atual campeão Nacional de Rally Raid.
Amanhã, o piloto também patrocinado pela MOTUL terá de enfrentar a terceira especial desta edição do Rally Dakar 2022 entre Al Qaisumah e Al Qaysumah. Serão 255 km em contrarrelógio e 381 de ligação
A primeira parte da especial incluirá muita areia, enquanto a segunda parte, mais rápida, parece mais fácil do ponto de vista técnico. As intermináveis interseções podem fazer com que os pilotos cometam erros e percam com isso muito tempo fazendo inversões de marcha e tentando encontrar o seu rumo. É fundamental gerir de forma adequada os pneus para terminar a etapa sem surpresas desagradáveis.
Comunicado Oficial