
Baja Portalegre 2023: Helder Oliveira já rola de Can-Am
De regresso às competições após uma paragem de cinco meses, Helder Oliveira iniciou hoje a sua participação Baja Portugal 500, sexta etapa da Taça do Mundo da FIA de Bajas Cross-Country, navegado por Carlos Jorge Mendes e aos comandos de um Can-Am South Racing T3.
“Estou bastante satisfeito por estar de regresso às competições e por poder participar nesta fantástica Baja Portalegre 500 onde cumpro a minha 17ª presença. É impressionante fazer um prólogo com esta moldura humana num traçado fantástico e aos comandos de um Can-Am da South Racing, numa competição da Taça do Mundo de Bajas onde o plantel dos T3 é incrível. Os cinco meses de paragem fizeram-se sentir no prólogo, mas a prova é longa e não estou preocupado com os segundos aqui perdidos”, refere Helder Oliveira que acrescenta: “No setor seguinte e logo ao km 3, após passar uma poça de água, o Can-Am calou-se e foi necessário esperar um minuto até conseguirmos retomarmos a corrida. Depois disso e à parte um ajuste que será necessário fazer na direção, tudo correu bem e consegui encontrar um bom ritmo que vai ser necessário para os 360 km que se seguem e onde se disputa verdadeiramente a corrida”, referiu à chegada o piloto de Barcelos que ocupa o 11º lugar entre os T3.
Os concorrentes à 37ª Baja Portalegre 500 que percorre os concelhos de Alter do Chão, Abrantes, Crato, Extremoz, Fronteira, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sor e Portalegre onde está instalado o centro nevrálgico da prova, terão amanhã pela frente 360 km cronómetros repartidos por dois setores seletivos.
Comunicado Oficial