Baja Portalegre 500 2022 : Recebe pela terceira vez a Super Final Europeia da Taça Yamaha YXZ 1000R
Saiba mais sobre: Portalegre, Ponte de Sor, Nisa, Abrantes, Alter do Chão
Lista de inscritos SSV aqui
Mapa da prova aqui
A Superfinale Europeia da Taça Yamaha YXZ1000R está de regresso à Baja Portalegre 500. É a terceira vez que este evento se realiza em Portugal e uma vez mais estarão reunidos, nos dias 27 a 29 de outubro, em Portalegre, pilotos de várias nacionalidades que vão participar nesta competição monomarca promovida pela Yamaha Motor Europa.
Os campeões stock de Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália e Reino Unido vão disputar na Baja Portalegre 500 este importante título e é com orgulho que a Yamaha Motor Portugal volta a encabeçar a organização desta Superfinale Europeia que vai reunir a família Yamaha YXZ1000R na mais importante prova do todo-o-terreno da Europa. A dupla formada por Otávio e Miguel Martins será a representante portuguesa nesta competição depois de conseguir um Wildcard atribuído pela YAMAHA Portugal.
Por forma a que qualquer piloto inscrito com um Yamaha YXZ1000R possa participar nesta festa, a Yamaha Motor Europa criou também a YXZ1000R Challenge, um desafio onde vão marcar presença o campeão da classe open Vitor Domingos, o jovem Duarte Silva acompanhado pelo pai Nuno Silva, Luís Caseiro e João Azeiteiro, o regressado Ricardo Carvalho e Vasco Melo, todos a participar na categoria open, e na classe stock Tânia e Sara Diogo.
A 36ª Baja Portalegre 500, também pontuável para a FIM Bajas World Cup, terá um total de 425km cronometrados distribuídos por quatro setores seletivos disputados ao longo de dois dias. Desportivamente a prova alentejana terá início na sexta-feira, dia 28 de outubro, com um prólogo com 5km e um troço de 70km. No sábado cumpre-se um setor seletivo com 350km cronometrados.
Comunicado Oficial