
Baja Portalegre 500 2024: Recebe pela quinta vez a YXZ1000R European Cup SuperFinale
--- INFO: Pode encomendar as suas imagens a partir do nosso banco de imagens: www.imagensdesportivas.com
A Baja Portalegre 500 vai receber a quinta edição da YXZ1000R European Cup SuperFinale, um desafio lançado pela YAMAHA Motor Europa, desde 2019, aos pilotos que possuem um Yamaha YXZ1000R e que competem em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália e Reino Unido.
A mítica corrida que se realiza em Portalegre entre os dias 17 e 19 de outubro vai ser, mais uma vez, o palco desta competição monomarca que vai coroar o grande vencedor com o título de campeão da YXZ1000R European Cup. Este ano o Campeão Stock irá receber um prémio de €15 000.00, que deverá ser utilizado para competir na Taça da Europa FIA para Bajas Cross-Country.
A SuperFinale Europeia estará aberta à participação de qualquer piloto inscrito com um Yamaha YXZ1000R, sendo que a representar Portugal estarão a competir alguns pilotos já muito habituais como Gil Ferreira, Luis Caseiro acompanhado por João Azeiteiro, Jorge Lopes o grande vencedor da Taça Yamaha YXZ1000R na classe open, Fernando Rodrigues acompanhado por José Dias, Paulo Caseiro, que venceu entre os pilotos Stock, e Rafael Caseiro navegado por Manuel Berardo. Estarão ainda presentes alguns pilotos que regressam na Baja Portalegre 500 a esta competição monomarca como Joaquim Salero acompanhado por Gonçalo Correia, Vasco Melo, Ricardo Domingues navegado por João Ramos e Tânia Diogo.
A 38ª edição da Baja Portalegre 500 será a penúltima competição pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A prova que percorrerá os concelhos de Alter do Chão, Abrantes, Crato, Chamusca, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sor e Portalegre terá um total de 519,56 km, 363,50 dos quais cronometrados, distribuídos por três setores seletivos a disputar ao longo de dois dias. A prova alentejana arranca na sexta-feira, dia 18 de outubro, com um prólogo com 3,77 km e um setor seletivo de 60 km. No sábado cumpre-se o derradeiro troço cronometrado com 300km.
Foto: Imagens Desportivas/todoterreno.pt
Comunicado Oficial