Baja TT Montes Alentejanos 2021: Luís Cidade apostado em lutar pelo título
Uma semana depois de ter pilotado pela primeira vez num autódromo e de se ter sentado também em estreia competitiva aos comandos de um automóvel, o jovem Luís Cidade campeão Júnior e vice-campeão nacional SSV está de regresso àquele que é considerado o melhor campeonato de todo-o-terreno da Europa para, desta vez, tentar lutar pelo título de campeão nacional absoluto.
A convite da SGS Car Luís Cidade esteve no passado fim-de-semana no Autódromo de Portimão a disputar a Kia GT Cup começando por ser o 3º mais rápido na Q1 e 4º tempo da Q2, competindo com nomes consagradíssimos como Manuel Gião ou Francisco Carvalho. Na corrida esteve sempre na disputa das primeiras posições o que é fantástico para quem nunca tinha usado um carro com caixa e a experiência em competição resumia-se a Kart e SSV.
Nos SSV, onde tem brilhado, vai ter agora pela frente a prova inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar, a Baja TT Montes Alentejanos, a primeira de sete provas, numa temporada onde há também o propósito da internacionalização e no horizonte o sonho de participar no mítico Rally Dakar. De recordar que o piloto da equipa Can-Am Off Road Portugal está ainda inserido na estrutura da Skywalker Racing Management de Tiago Monteiro.
A Baja TT Montes Alentejanos que irá decorrer de acordo com as diretrizes da DGS, inicia-se no dia 14 de maio com as verificações documentais e técnicas, que vão decorrer no Parque de Feiras e Exposições em Beja. No sábado, os concorrentes disputam um prólogo com 6 km. Ao longo do dia os pilotos terão ainda pela frente mais troços cronometrados: o primeiro com cerca de 72 km e o segundo com 84 km, completando, assim, a 1ª etapa. No domingo, a caravana estará de volta à estrada logo pela manhã para repetir a passagem pelos dois setores seletivos.
Comunicado Oficial