
Baja TT Oeste 2022: Gonçalo Guerreiro bate Hélder Rodrigues por 3,3 segundos nos SSV
Mais apertado foi o confronto dos SSV. Gustavo Guerreiro marcou presente e mostrou que está de olhos na vitória. O jovem piloto do Can Am XRS foi o único SSV a baixar da marca dos cinco minutos. Deixou Hélder Rodrigues, em Can Am Maverick XRS RR, a 3,3 segundos. Sébastien Guyenne, em Can Am XRS, por pouco não terminada no lugar de Rodrigues. Mas foi forçado a ceder esse lugar e a ficar com o terceiro posto. A diferença entre os dois foi de apenas 0,1 segundos.
“Pelos vistos, foi um prólogo bom. Não estava à espera de ganhar porque o terreno estava bastante escorregadio e acho que perdi bastante tempo nas curvas mais apertadas. Creio que também perdi por um erro meu pois fui com pressão mais baixa nos pneus. Foi um ponto importante para quem quer lutar pelo campeonato”, disse Gonçalo Guerreiro
A Baja do Oeste continua amanhã. As motos, os quads e os SSV têm dois sectores selectivos pela frente, enquanto os automóveis começam a competição com o prólogo durante a manhã e continuam com um sector selectivo à tarde. No total, motos, quads e SSV vão percorrer 225 quilómetros contra o relógio, enquanto os carros competem em 166,5 quilómetros.
Fonte: Comunicado oficial / Escuderia de Castelo Branco