Baja TT Sharish 2023: Luís Cidade foi segundo no prólogo e no SS final
Luís Cidade concluiu a Baja TT Sharish Gin, a quinta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2023, que se disputou este fim-de-semana em Reguengos de Monsaraz, Mourão e Redondo tendo sido um dos pilotos mais rápidos na competição SSV ao averbar um 2º lugar no prólogo e outro 2º lugar em SS2.
O piloto do Team Can-Am Off Road entrou bem na corrida alcançando o segundo lugar no prólogo que o deixou numa boa posição para arrancar para o setor de 182,71km que compunha a especial de sábado e que acabou por ser um dia menos positivo. No domingo partiu para o derradeiro setor seletivo apostado em recuperar e mostrou o seu excelente andamento tendo terminado a apenas 4,9s do mais rápido, apesar das inúmeras ultrapassagens que teve de efetuar.
Aos comandos de um Can-Am e navegado por Pedro Mendonça, Luís Cidade não esmorece e está ciente do bom trabalho que tem sido feito pela equipa “As competições de TT são imprevisíveis. A Baja TT Sharish Gin estava a correr de feição, mas uma série de imprevistos que tivemos no sábado não me permitiram evoluir como o esperado. Mas, apesar de tudo, consegui ultrapassar as dificuldades e no domingo mostrei todo o potencial da nossa máquina e impus um excelente ritmo. Sei que temos trabalhado bem, mas agora é tempo de preparar a Baja Oeste de Portugal e manter o foco nos bons resultados”, revelou Luís Cidade que ficou no 46º posto da classificação geral dos SSV.
Luís Cidade prepara-se agora para disputar a Baja Oeste de Portugal, a sexta jornada do CNTT 2023, que se cumpre entre os dias 6 e 8 de outubro.
Comunicado Oficial