Baja TT Sharish Gin 2024: Luis Cidade (Can-Am) de último a primeiro
Pedro Antunes na liderança da competição SSV
Tal como era expectável a luta entre os SSV foi animadíssima em SS2 e no final deste setor do segundo dia de prova na 36ª edição da Baja TT Sharish Gin foi Luis Cidade que, navegado por Pedro Mendonça em Can-Am, realizou o melhor tempo nos 160 km de percurso cronometrado em pistas dos concelhos de Reguengos de Monsaraz-Mourão Mourão realizando 2h34m47,1s depois de ter partido da última posição. Luis Cidade gastou menos 11,5s que Pedro Antunes com Nuno Batalha a seu lado que, igualmente em Can-Am, são os novos líderes da competição SSV.
Roberto Borrego e Daniel Jordão que tinham sido os mais rápidos no prólogo averbaram o 3º tempo em SS2 e estão agora a 32,3s de Pedro Antunes. Helder Rodrigues que na sequência da penalização averbada no prólogo partira hoje para o setor da posição 47 fez também ele uma notável recuperação e foi o 4º mais rápido do dia a apenas 2,6s de Roberto Borrego. As posições seguintes da etapa estão separadas por segundos com Nelson Caxias 2,9s atrás de Helder Rodrigues e 33,3s à frente de Pedro Santinho Mendes, todos em Can-Am.
Na classificação geral e atrás de Pedro Antunes e Roberto Borrego as posições seguintes são ocupadas por Nelson Caxias, Pedro Santinho Mendes e Francisco Guedes. O líder do campeonato Pedro Pinha ocupa o sexto lugar à frente de Hélder Rodrigues, todos em Can-Am.
8º lugar para o Polaris pilotado por Arnaldo Monteiro que é também o líder do Campeonato Stock e do Troféu Polaris. Na Taça Yamaha Jorge Lopes lidera a Classe Open e Rafael Caseiro a Classe Stock. Entre os Segway Luis Lourenço ocupa o 1º lugar.
Amanhã os concorrentes terão pela frente um setor seletivo com 111 km sendo a partida para a primeira moto dada pelas 7h30m.
Comunicado Oficial