
Raide Paraiso TT de Gois 2020: André Rodrigues vence em Góis
André Rodrigues e Ricardo Porto Nunes começaram o Campeonato Nacional de Todo o Terreno da melhor forma, conseguindo a vitória na Categoria SSV TT2 no Raide de Góis, sendo ainda o melhor Yamaha na classificação geral da histórica prova beirã.
A dupla que corre com as cores do Sport Lisboa e Benfica não pôde testar para a prova como pretendia, entrando de forma cautelosa no prólogo do Raide de Góis, acabando por conseguir a terceira melhor marca a apenas quatro segundos dos mais rápidos.
Efectuados os primeiros quilómetros, a dupla do Yamaha YXZ 1000R preparado pela JMR Competição começou a “soltar-se” e viria a ser a mais rápida na segunda PEC, passando a liderar a prova com cerca de um minuto para a concorrência mais directa.
Tudo parecia estar a correr bem para a FGIL / SLB Team, até que na zona de assistência foi detectado um problema técnico no Yamaha, cuja resolução apenas pôde ocorrer após a terceira PEC. De forma a evitar problemas maiores, André Rodrigues e Ricardo Porto Nunes fizeram a derradeira especial de sábado com muitas cautelas, acabando por cair para o segundo lugar da categoria SSV TT2.
No derradeiro de competição e com cerca de cento e vinte quilómetros de especial, a dupla da FGIL/SLB Team entrou apostada em chegar à vitória, acabando por ser a mais rápida na quarta PEC, terminando a prova beirã como vencedora na Categoria SSV TT2, sendo ainda o melhor SSV da Yamaha na classificação geral.
Sobre o Raide de Góis, André Rodrigues comentou que:
“Foi uma prova bastante difícil, mas especial para nós. Conseguimos atingir o principal objectivo que era a pontuação máxima, de forma a começarmos o campeonato da melhor forma. Sabemos que temos trabalho pela frente, mas estamos preparados para as provas que se seguem e consequentemente lutar pelos melhores resultados.”
A primeira prova do Campeonato Nacional de Todo o Terreno será a Baja TT do Pinhal, prova que terá lugar nos dias 27, 28 e 29 de Março nas regiões da Sertã, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.
Comunicado oficial