CPT 4x4: António Henriques entra a ganhar

CPT 4x4: António Henriques entra a ganhar

 

Valongo continua a ser o destino de eleição para o arranque do CPT4x4 e este ano com uma pista mais natural. Esta é uma prova que bate sempre recordes, quer a nível de público presente quer a nível de impacto mediático. Neste arranque de 2020, apesar da chuva que não cedeu, foram muitos os amantes da modalidade que quiseram ver de perto o espetáculo das máquinas.

O Campeão voltou
Numa pista cada vez mais natural as equipas desbravaram terreno na luta pela vitória. Este ano com a resistência a ser encurtada para 2 horas e 30 minutos levou a melhor António Henriques (Mister Reboques/Lucrofusão). Em 2020 o piloto de Mangualde é acompanhado por Miguel Costa e corre na categoria Super Proto. Nesta primeira prova ganhou à classe e também em termos Absolutos. Naturalmente, com 1 prova realizada, lideram a classificação em termos Absolutos e também da classe Super Proto.
Na segunda posição da Super Proto, com as mesmas voltas do líder, mas a ser 5 minutos e 51 segundos mais lento, ficou Marco Polónio. Os dois furos não ajudaram nas contas da Malpevent Team que se apresentou nesta temporada com um carro completamente novo. O pódio Super Proto, e também absoluto, fica completo com Rui Rocha (Team rj69). O campeão da classe Proto resolveu em 2020 competir em Super Proto e já deixou o aviso de que vem para lutar pelo título. Ficou a 1 volta dos vencedores.

António Silva regressa aos pódios

Na classe Proto, António Silva (Canelas Pneus) regressou a um lugar que lhe era bem familiar, mas que não visitava há várias provas: o primeiro lugar do pódio. Acompanhado por Tiago Santos completou 7 voltas à pista e acabou por ter uma vitória tranquila, também devido aos problemas dos concorrentes. Com a vitória na classe, e no prólogo, são os líderes da classe Proto.
Luís Bacelo (Oficina Bacelo) arrancou muito bem para a resistência, mas foram muitos azares acumulados: uma bobine de guincho partida, partiram a caixa de velocidades e ficaram sem tração à frente. Completaram apenas 3 voltas à pista de Valongo
Rui Faria (Transportes Faria) completa o pódio desta classe depois de 3 voltas à pista e uma prova muito dura.

Campeão entra a vencer em Extreme

Carlos Gomes (Team Rafel & Gomes) campeão de 2019, começou a temporada de 2020 em grande. Ganhou a classe Extreme e, com 17 voltas ao circuito, foi o piloto que deu mais voltas ao circuito de Valongo.
Bruno e Paulo Bastos (Exigente TT) chegaram a Valongo com uma carro completamente novo…talvez por isso também ainda a fazer os últimos testes e alguns mecânicos acabam por ser naturais. Ainda assim andaram sempre muito perto dos vencedores.


Na classe Promoção Tiago Costa (Superprint) foi o vencedor. Depois de no ano passado ter experimentado a classe FUN, em 2020 aventurou-se em voos mais altos e completou 8 voltas ao circuito. 
Pedro Pereira (Clean TT) também veio da classe FUN e este ano arrisca na Promoção. Completou menos 5 voltas do que o vencedor e terminou na segunda posição.
Rui Nunes (Veículo Longo/Hotel Dighton) até venceu o prólogo durante a manhã, mas não foi muito feliz na resistência.
António Moreira (ValClima) quis experimentar o Campeonato Nacional e participou em FUN, não conseguindo completar qualquer volta à pista.
Destaque ainda para a participação de Carlos Martins e João Pinto (Reciclopeças Team), na classe UTV(Buggy. A equipa sofreu uma penalização por não ter cumprido um artigo do regulamento e, posteriormente, acabaram por ser desclassificados pelo colégio de comissários FPAK.

A 2ª etapa do Campeonato Portugal de Trial 4x4 é a 4 e 5 de Abril, Leomil, Moimenta da Beira.

 

Comunicado Oficial
 

Related Articles

We use cookies

We use cookies on our website. Some of them are essential for the operation of the site, while others help us to improve this site and the user experience (tracking cookies). You can decide for yourself whether you want to allow cookies or not. Please note that if you reject them, you may not be able to use all the functionalities of the site.