Baja do Pinhal 2020: Gonçalo Amaral (Honda) vai lutar pelo pódio na Classe TT1

Piloto Wingmotor Honda vem de um 2º lugar absoluto na Baja TT ACP

Seis meses depois de ter estado em excelente plano na Baja TT ACP, o piloto Wingmotor Honda, Gonçalo Amaral, prometer ser um dos protagonistas da segunda jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno que se realiza a 12 e 13 de setembro, nas pistas beirãs da região do Pinhal.

Gonçalo Amaral, atual vice-campeão nacional TT1, alcançou no início de março um excelente 2º lugar absoluto na BP Ultimate Baja TT ACP, competição que se disputou em pistas de Santiago do Cacém e Grândola. Uma prova onde o também vice-campeão Júnior teve a companhia do seu pai, o consagrado Rodrigo Amaral que disputou essa prova no ano em que completa os 50 anos e para a qual partiu com o objetivo de se treinar e readaptar ao ambiente de competição, apoiando também o filho neste início de carreira.

A iniciar a sua segunda temporada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, o jovem piloto da Wingmotor Honda irá apresentar-se em Vila Velha de Rodão, que será a base da Baja TT do Pinhal, extremamente motivado:

 “O ano passado foi de integração. Perceber como se desenrolam estas provas de todo-o-terreno, melhorar a leitura de terreno, fazer gestão de esforço, aprimorar a técnica de pilotagem. Aprendi muito e sinto que evoluí bastante. É natural que este ano queira fazer melhor, queira progredir. Tenho treinado bastante ultimamente, depois daquele período em que todos fomos forçados a parar. Vou continuar com a minha Honda CRF 250 tendo como prioridades em termos de classificação as Classes TT1 e Júnior. Já percebi que vamos ter um campeonato extremamente competitivo e quero continuar a dar o meu melhor e lutar por estar regularmente nas primeiras posições”, salienta Gonçalo Amaral.

A Baja TT do Pinhal será a 2ª jornada de 2020 do CNTT depois do já disputado Raid TT a Góis. A prova beirã organizada pela Escuderia Castelo Branco terá desta feita o seu centro nevrálgico instalado em Vila Velha de Rodão e uma estrutura competitiva adaptada às regras impostas pela DGS para que se possa manter o distanciamento social que a pandemia ainda exige. Nesse sentido foi suprimido o prólogo, a super especial, bem como o briefing que passará a ser escrito e a distribuição de prémios. No Sábado terão lugar as tradicionais verificações, seguidas de um primeiro setor seletivo com 80 km. No Domingo disputam-se dois troços um com 140 e outro com 80 Km.

 

Comunicado oficial

MOTOS E QUADS
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20

Don't try this at home