COMPETIÇÃO TRIAL E OFFROAD

Featured

CISET 4X4 Oliveira de Frades 2023: Provas muito disputadas na estreia do CISET 4x4 em Lafões

• TEAM LUCROFUSÃO E TEAM BICHOS DO MATO FORAM OS VENCEDORES
• PÚBLICO ACORREU EM BOM NÚMERO NESTA ETAPA REALIZADA NA CAPITAL DO FRANGO DO CAMPO

Oliveira de Frades recebeu pela primeira vez uma prova do Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4x4, num evento organizado pelo Clube Automóvel de Viseu e com promoção a cargo da Promolafões e da X-Adventure.
No sábado à tarde, os concorrentes foram recebidos para as habituais formalidades pré-corrida, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades que gentilmente cederam o espaço à organização. Quanto à parte competitiva, essa disputou-se na íntegra no domingo, com os participantes a deslocarem-se desde o parque fechado noturno localizado no centro de Oliveira de Frades, e o dia começou com a realização da iniciativa de redução carbónica “Floresta CISET”.
A organização aproveitou da melhor forma o excelente espaço e condições do Aeródromo da Pedra da Broa para oferecer uma pista rápida, mais exigente do que poderia parecer à primeira vista, e com excelentes condições para o público assistir á corrida, ao longo de toda a zona de pista asfaltada do antigo aeródromo.
As condições climatéricas variáveis colocaram desafios adicionais a máquinas e pilotos, adicionando um elemento que modificou o equilíbrio de forças em pista, tornando as rampas de pedra um pouco mais exigentes, sobretudo para os incansáveis navegadores que as subiram muitas vezes.

bichos do mato pub

CLASSE PROMOÇÃO: TEAM BICHOS DO MATO SOMA MAIS UMA VITÓRIA

Começando pela classe Promoção, a equipa ZiggaWorks venceu o prólogo, mas acabou por se ver afastada da luta final, devido a uma lesão do navegador. Cristiano Afonso e Miguel Batista foram então os mais rápidos a concluir a dupla passagem pela pista, sem obstáculos, que compunha este prólogo, sendo cerca de 26 segundos mais rápidos que Luís Silva e Tiago Ramos da equipa Bichos do Mato. Um pouco mais atrás, na terceira posição ficaram Luís Henriques e Ricardo Pimentel, da equipa Batata Motorsport.
A fase inicial da prova de resistência ainda teve na equipa ZiggaWorks um potencial candidato á vitória, porém uma cambalhota numa das rampas, e a lesão do navegador durante o resgate colocaram um ponto final na sua prova, abrindo caminho aos seus principais rivais.
Algumas avarias e a dificuldade acrescida com a chuva, selecionaram os concorrentes, e no final a luta pela vitória decorreu entre o Team Bichos do Mato e a recém-chegada dupla Pedro Marques e André Moreira do Team Paulo Marques. Luís Silva viria a conseguir levar a melhor, tendo realizado 12 voltas á pista enquanto Pedro Marques "apenas" realizou 11. Bruno Sousa e Nuno Silva do Team BS Auto terminaram em terceiro, com 8 voltas, tendo optado por um ritmo sem riscos, que não hipotecasse as suas hipóteses de um bom resultado final.
No final o Team Bichos do Mato foi o grande vencedor da primeira edição do CISET 4x4 Oliveira de Frades na classe Promoção, com o Team Paulo Marques a ser segundo e o Team BS Auto terceiro.

CLASSE SUPER PROTO: TEAM LUCROFUSÃO COM TÍTULO “NAS MÃOS” APÓS NOVA VITÓRIA

No que aos Super Proto diz respeito, o destaque vai para o grande espetáculo que as equipas presentes deram ao público que assistiu á corrida, com um equilíbrio de forças pouco comum, e com quase todas as equipas participantes a demonstrarem um ritmo muito rápido durante grande parte da corrida.
No prólogo, quem venceu foi a dupla da equipa Tabô Team 4x4, composta por Flávio Gomes e Cristiano Fernandes, um claro sinal do seu objetivo: vencer! Rui Rocha e Pedro Campas, do Team RJ69 foram segundos, a meio segundo do primeiro lugar, uma distância muito magra que deixava tudo em aberto para a fase seguinte. Em terceiro, Nuno Santos e Gonçalo Mesquita do Team Ediprova.
Dada a partida para a resistência, a luta foi intensa pelas melhores posições, levando até á bandeira de xadrez a decisão de quem se iria sagrar vencedor.
António Henriques e Miguel Costa do Team Lucrofusão fizeram valer toda a sua experiência e consistência de andamento, confirmando após 22 voltas á pista, a razão pela qual surgiam em Oliveira de Frades como principais candidatos á vitória. Nenhuma outra equipa logrou atingir essa marca, e com 21 voltas classificaram-se Daniel Carapau e Ruben Norberto do team XS5/Lucrofusão na frente de Flávio Gomes e Cristiano Fernandes, do Tabô Team 4x4, segundos e terceiros classificados finais respetivamente.
Nas contas finais, o Team Lucrofusão conquistou a quinta vitória da época, com António Henriques e Miguel Costa a fazerem o pleno de primeiros lugares nas etapas até agora disputadas na edição de 2023 do CISET 4x4.
Na subclasse Super Proto Gasolina o vencedor foi o Tabô Team 4x4 de Flávio Gomes e Cristiano Fernandes, enquanto nos Diesel, e para não fugir á regra, vitória para o Team Lucrofusão de António Henriques e Miguel Costa.

No balanço final, Luís Pirralho afirmou que: "Tivemos á nossa disposição um excelente espaço, que sem grandes complicações permitiu criar um percurso desafiante. As equipas ficaram instaladas numa área asfaltada, bem como o público que também pode usufruir desse espaço e ter uma visão como em poucos lugares se consegue ter sobre a pista. A chuva até veio adicionar um elemento de dificuldade e baralhou um pouco as contas, sobretudo nos Super Proto, pois os motores diesel levam vantagem em pisos escorregadios. Saímos daqui satisfeitos, com duas provas bem disputadas, especialmente nos Super Proto, e agora é hora de nos enxugarmos, limpar a lama e preparar a grande final em Vila Nova de Cerveira."

O CISET 4x4 Oliveira de Frades foi organizado pelo Clube Automóvel de Viseu, com o apoio do Município de Oliveira de Frades, Promolafões, Race4eco, Target Road, Bombeiros Municipais de Oliveira de Frades, ICNF e IPDJ.

O CISET4x4 é promovido pela X-Adventure, e organizado pela APTE, sob a égide da FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, com o apoio da Lucrofusão, da Euro4x4parts, da Mundimat, da Mundilimpa, da Tanqueluz e da Tractomoz, e ainda do Código 4x4, do Guia Rural e do Imagensdesportivas.com

Mais informação sobre o CISET 4x4 poderá ser obtida no site oficial em www.extremetrial4x4.com

Poderá ainda consultar as seguintes páginas nas redes sociais:

FACEBOOK: https://www.facebook.com/superextremetrial4x4/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCMd-LkFdqethbI4oygwwRYg
Hashtags: #extremetrial4x4 #ciset4x4 #xadventure #apte

Featured

CISET 4x4 Oliveira de Frades 2023: Aeródromo da Pedra da Broa acolhe a primeira prova do CISET na capital do Frango do Campo

PERTO DE DUAS DEZENAS DE EQUIPAS ALINHAM Á PARTIDA NO PRÓXIMO DOMINGO

Oliveira de Frades recebe no próximo fim de semana a quinta prova do CISET 4x4 2023, naquela que é a primeira visita desta competição á região de Lafões, num evento organizado pelo Clube Auto Automóvel de Viseu e promovido pela Promolafões e X-Adventure
Tanto a classe Promoção como a classe Super Proto têm inscritos os principais pilotos candidatos aos titulos, com a classe Proto a ficar desta vez sem representantes. Na Promoção, Luis Silva/Tiago Ramos (Team Bichos do Mato) chegam a Oliveira de Frades com uma vantagem pontual confortável, insuficiente no entanto para garantir descanso. Cristiano Afonso / Miguel Batista (Team Ziggaworks) são os atuais segundos classificados e certamente irão imprimir o ritmo rápido que lhes é conhecido procurando diminuir a diferença para o primeiro classificado, sobretudo para conseguirem ganhar alguma distância do implacável Team Evolution de Ricardo Pereira e Maria Pereira, que tem ao longo da época surpreendido com um ritmo muito eficaz e fiável, demonstrando que um pouco mais de idade ajuda a tomar boas sábias em corrida.
Nos Super Proto a dupla António Henriques/Miguel Costa (Team Lucrofusão) chega a Oliveira de Frades sem qualquer pressão, pois têm dominado a categoria de forma implacável, vencendo todas as corridas já disputadas até ao momento. Nuno Brás e Ricardo Lucas (Team NB Car Service), atuais terceiros têm uma oportunidade de ouro para ascender ao segundo lugar , face á ausência da dupla Rui Vieira/Paulo Amaro que ocupam esse lugar atualmente. Nuno Brás necessita de um ponto apenas para ascender a segundo, porém tem que se preocupar com o Team Lucrofusão/XS5 composto por Daniel Carapau e Ruben Norberto, atuais terceiros com apenas 5 pontos a menos.
O evento começará no sábado, com as verificações administrativas e técnicas a terem lugar no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, seguindo-se depois o Briefing na Câmara Municipal. As viaturas repousarão em Parque Fechado localizado no centro da Vila de Oliveira de Frades, de onde sairão ás 8h30m da manhã rumo á "Ciset Village" instalada no Aeródromo da Pedra da Broa e onde irão disputar o prólogo e as provas de resistência. O arranque do prólogo está previsto para as 10:30, enquanto o arranque das resistências será ás 13:30. Antes haverá ainda tempo para a já habitual ação de redução carbónica, a "Floresta CISET" em que pilotos e entidades presentes são convidados a plantar uma árvore.
O CISET 4x4 Oliveira de Frades organizado pelo Clube Automóvel de Viseu, com o apoio do Município de Oliveira de Frades, Promolafões, Race4eco, da Target Road, dos Bombeiros Municipais de Oliveira de Frades, do ICNF e do IPDJ
O CISET4x4 é promovido pela X-Adventure, e organizado pela APTE, sob a égide da FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, e como apoio da Lucrofusão, da Euro4x4parts, da Mundimat, da Mundilimpa, da Tanqueluz e da Tractomoz, e ainda do Codigo 4x4, do Guia Rural e do Imagensdesportivas.com
Poderá encontrar toda a informação sobre esta prova no site oficial aqui: https://www.extremetrial4x4.com/index.php/edicao-de-2023/ciset-4x4-o-frades-2023.html
Mais informação sobre o CISET 4x4 poderá ser obtida no site oficial em www.extremetrial4x4.com

Poderá ainda consultar as seguintes páginas nas redes sociais:
-- Pagina oficial do Facebook: https://www.facebook.com/superextremetrial4x4/
-- Canal de Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMd-LkFdqethbI4oygwwRYg
Tags: #extremetrial4x4 #ciset4x4 #xadventure #apte

 

 

cartaz 1200 UPDATE 6 9 2023

Featured

CISET 4x4 Oliveira de Frades 2023: Lista de inscritos.

 

O CISET 4x4 disputa-se no proximo dia 17, em Oliveira de Frades, numa pista especialmente desenhada para o efeito no Aeródromo da Pedra da Broa.

Viste esta página para ver todas as informações:  https://www.extremetrial4x4.com/index.php/edicao-de-2023/ciset-4x4-o-frades-2023.html

 

Para ver a lista de inscritos necessita ter o Plugin para visualizar ficheiros PDF ativo no seu dispositivo.  Se não tiver, descarregue a lista a partir deste ficheiro: Download 20Frades_2023

 

You don't have a pdf plugin, but you can download the pdf file.

Featured

Ciset 4x4 Oliveira de Frades 2023: CISET ruma a nova pista e novos desafios na região de Lafões

- OLIVEIRA DE FRADES, A CAPITAL DO FRANGO DO CAMPO RECEBE CISET 4X4 PELA PRIMEIRA VEZ
- CISET 4x4 OLIVEIRA DE FRADES VÁLIDO PARA A TAÇA CISET4x4 NORTE

A caravana do CISET 4x4 já está de regresso ao continente depois de mais uma viagem até á Ilha da Madeira, preparando-se agora para um novo desafio que ingressa no calendários de prova pela primeira vez na edição deste ano - O CISET 4x4 Oliveira de Frades 2023, que ser irá realizar nos próximos dias 16 e 17 de Setembro, como o próprio nome indica, se disputará em Oliveira de Frades. Esta prova será ainda a terceira ronda pontuável para o CISET 4x4 Norte, depois do CISET 4x4 Gouveia e do X-Trem Portugal 2023.

A organização a cargo da Promolafões preparou um programa de atividades dividido pelos dois dias do fim-de-semana, no entanto o primeiro dia está reservado apenas às “formalidades”. O evento arranca a partir das 17 horas de sábado no centro da vila de Oliveira de Frades, com o "Quartel General" da prova a estar localizado no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, onde também irão lugar as verificações técnicas e administrativas. A ação desloca-se para a sede do município onde será feita a receção dos concorrentes e onde será realizado o Briefing do evento. Inicialmente estava previsto a realização de um prólogo noturno no centro de Oliveira de Frades, mas o espaço que deveria ser utilizado faz agora parte da obra de construção da Ecopista do Vouga, que ocupará o canal ferroviário da extinta Linha do Vouga que passava por dentro da malha urbana da vila e que aqui tinha uma estação. Na impossibilidade de realizar a prova como previsto, toda a componente competitiva da prova será agora concentrada no domingo, no Aeródromo da Pedra da Broa.

O Parque Fechado noturno ficará em Oliveira de Frades, onde o publico poderá ver as maquinas na noite de sábado. Depois, na manhã de domingo os participantes farão a viagem em caravana até ao aeródromo, localizado a poucos minutos de distância de Oliveira de Frades. O aeródromo oferece um espaço muito amplo e também um conjunto de infraestruturas que permitem receber todos, incluindo o muito publico esperado, com as melhores condições possíveis.

É no aeródromo e nos terrenos circundantes que irão ser desenhadas as pistas tanto do prólogo como das provas de resistência de todas as classes participantes: Promoção, Proto e Super-Proto, podendo esperar-se alguns obstáculos bastante espetaculares para o publico e desafiadores para os pilotos.

No entanto, antes dos motores serem ligados, terá lugar a iniciativa de Compensação Carbónica "Floresta CISET", em que os participantes e algumas entidades são convidadas a plantar a sua própria árvore. Esta iniciativa é apenas uma de um conjunto mais vasto que inclui a separação de resíduos, a recolha de óleos usados ou a utilização de tapetes ambientais, e que se inserem no projeto que a X-Adventure e a FPAK têm vindo a desenvolver ao longo da época, chamando a atenção para a necessidade de como comunidade desportiva que somos, termos uma atitude cada vez mais sustentável, promovendo a utilização de racional de recursos, minimização de impactos ambientais e sempre que possível de melhoria dos espaços por nós utilizados.

Os concorrentes farão a viagem desde Oliveira de Frades até à "CISET Village" localizada no Aérodromo Pedra da Broa pelas 8h30m.  Depois o programa prevê o inicio do Prólogo pelas 10 da manhã, com todos os concorrentes a percorrem á vez este curto troço inicial.  Depois, às 13 horas será dada a partida da prova de resistência da Classe Super Proto que terá 2h00m de duração. Ás 14h30m arranca a classe Proto, e depois às 15h00m arranca finalmente a classe Promoção, esta ultima classe com apenas 1h30 de resistência.   A cerimónia de pódio está marcada para as 17h30 minutos.

Oliveira de Frades será assim uma nova prova e um novo desafio do CISET 4x4, que se assume como a competição automobilística mais variada a ser disputada em Portugal, com um leque de pistas e terrenos inigualável. Em 2023 já passou pela pista de areia de Pinhal Novo, pelas rochas de Gouveia, pelas águas profundas e areia solta do Rio Sorraia no Couço, Coruche, viajou até á Ilha da Madeira para percorrer o leito rochoso da ribeira de São Vicente e "beijar" o mar numa troço da pista na praia, e agora em Oliveira de Frades irá ter uma especial totalmente artificial no centro da vila e uma pista de pendentes elevadas e rochas desenhada do Aeródromo.

O CISET 4x4 Oliveira de Frades será organizado pela organizado pela Promolafões, com o apoio do Município de Oliveira de Frades, do Clube Automóvel de Viseu, da Race4Eco, da Target Road, dos Bombeiros Municipais de Oliveira de Frades, do ICNF e do IPDJ
O CISET4x4 é promovido pela X-Adventure, e organizado pela APTE, sob a égide da FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, e como apoio da Lucrofusão, da Euro4x4parts, da Mundimat, da Mundilimpa, da Tanqueluz e da Tractomoz, e ainda do Codigo 4x4, do Guia Rural e do Imagensdesportivas.com

Poderá encontrar toda a informação sobre esta prova no site oficial aqui: https://www.extremetrial4x4.com/index.php/edicao-de-2023/ciset-4x4-o-frades-2023.html

Mais informação sobre o CISET 4x4 poderá ser obtida no site oficial em www.extremetrial4x4.com

Poderá ainda consultar as seguintes páginas nas redes sociais:
-- Pagina oficial do Facebook: https://www.facebook.com/superextremetrial4x4/
-- Canal de Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMd-LkFdqethbI4oygwwRYg
Tags: #extremetrial4x4 #ciset4x4 #xadventure #apte

 

cartaz 1200 UPDATE 6 9 2023

Featured

Ciset 4x4 Madeira 2023: Sucesso antecipado

São Vicente, na Ilha da Madeira, recebeu no passado fim de semana de 19 e 20 de Agosto mais uma edição do Super Trial 4x4, prova pontuável para CISET 4x4. Organizado pelo Grupo Desportivo do Estreito, em parceria com o Grupo Desportivo Nacional, a prova promovida pela X-Adventure era como em todos os anos reunia enorme expectativa em seu redor, sobretudo pelo magnífico ambiente que se vive neste evento que une a vertente desportiva com a vertente lúdica de uma forma ímpar.

O recheado programa do Ciset 4x4 Madeira 2023 começou no final da sexta feira dia 18, com a realização de um jantar de gala onde estiveram presentes as equipas, organizadores e entidades envolvidas na realização do evento, e que para além do convívio entre todos , serviu também para apresentar a todos as equipas que nos dois dias seguintes iriam disputar a prova insular.

A componente desportiva do evento arrancou na tarde de sábado, com a realização de um curto prólogo que para além de introduzir os participantes ao espetacular traçado desenhado na Ribeira de São Vicente serviu também para ordenar os mesmos para o arranque do primeiro setor de resistência que se disputaria um pouco mais tarde. As equipas continentais fizeram deslocar até á Madeira um contingente de participantes bastante forte, pelo que os resultados do prólogo deixaram desde logo antever uma prova bastante complicada para os locais. Nos Super Proto venceu de forma clara a equipa Lucrofusão, ainda com o destaque para o espetacular salto que o Super Proto conduzido por António Henriques e Miguel Costa deu e que irá certamente ficar para a história como um dos mais espetaculares alguma vez registados nesta pista, senão mesmo o mais espetacular. Atrás da equipa de Mangualde ficou a equipa Rafael & Gomes em segundo e a equipa XS5/Lucrofusão em terceiro.Nos Proto a vitória no prólogo coube naturalmente a equipa Garage 73, que sem oposição podia gerir o seu andamento.
Também na classe Promoção as equipas continentais fizeram valer os seus predicados desde o inicio, dominando o pódio provisório após o prologo, com o Team Bichos do Mato na frente, seguido do Team Evolution em segundo e do Team Ziggaworks em terceiro.

Pouco depois do prólogo, e já depois do cair da noite, o magnifico anfiteatro em que o recinto da prova estava desenhado voltou a ganhar vida, composto com multidão muito animada e na expectativa de ver novamente as maquinas do trial percorrer a dura e espetacular pista desenhada alguns metros mais abaixo. Esta primeira componente de resistência teve a duração de apenas uma hora, ainda assim exigente o suficiente para dar trabalho aos concorrentes. Mostrada a bandeira de Xadrez, a tabela de resultados provisórios confirmava os resultados do prólogo no que diz respeito aos primeiros lugares. Nos Super Proto o Team Lucrofusão liderava, seguido o Team Rafael & Gomes e do Team XX5/Lucrofusão, segundo e terceiro respetivamente.
Na classe Proto, a equipa Garage 73 continuava a sua caminhada, sem comprometer o andamento e o resultado.
Na classe Promoção não havia também alterações a registar, com o Team Bichos do Mato a liderar na frente do Team Evolution e do Team Ziggaworks.
O programa de sábado só ficou concluído despois da realização de um jantar convívio, com a presença dos elementos de todas as equipas, organização e entidades onde reinou um espirito saudável e de companheirismo entre todos. De salientar também que após a prova, a ajuda que as equipas Madeirenses prestaram aos seus adversários continentais foi fundamental para que todos pudessem ter os seus carros prontos para poderem participar na resistência de domingo.

A prova madeirense é sempre disputada na água ou próximo dela, percorrendo o leito da ribeira de São Vicente e alguns metros de praia junto ao mar, sendo que este ano também a chuva marcou presença, que embora sem ser muito intensa adicionou mais um elemento de dificuldade a prova, sendo que não foi suficiente para desmobilizar nem os participantes nem os largos milhares de espectadores que ajudaram a mais uma vez criar um ambiente magnifico em redor da prova.
As classes Super Proto e Proto tiveram pela frente mais duas horas de corrida. António Henriques e Miguel Costa somaram mais um triunfo, com a equipa Lucrofusão a trazer para o continente troféu respeitante ao primeiro lugar. A equipa XS5/Lucrofusão de Daniel Carapeu e Ruben Norberto ascendeu a segundo lugar, relegando assim a dupla de composta por Carlos Gomes e Rafael Gomes para terceiro.
Na classe Proto, a equipa Madeirense Garage 73, composta por Rui Camanho e Tiago Gouveia foi a natural vencedora.
Finalmente na classe Promoção também não houve mexidas nas classificação, com o Team Bichos do Mato de Luís Silva e Tiago Ramos a conquistarem a terceira vitória do ano, seguindo o Team Evolution composto por Ricardo Pereira e Alexandra Pereira que terminou em segundo enquanto em terceiro terminou o Team Ziggaworks de Cristiano Afonso e Miguel Batista.

Luís Pirralho, diretor da X-Adventure, promotor do CISET disse: " Grande evento realizado na Ilha, um juntar de força , vontade e muita dedicação leva a estes grandes eventos, sinto um enorme orgulho das equipas que fizeram o esforço para estarem presentes tanto continentais como Madeirenses, este é um evento que me dá muito prazer ajudar na organização, pois o espirito que la se vive é único. Obrigado a todos"

O CISET 4x4 Madeira contou com o apoio Alumibatista, o Alçado Direito, a Silvia (Silvia Style Trial), a FB - Ferreira & Brum e a Brinertes no que diz respeito á produção da reportagem de televisão para os canais nacionais.

A prova Madeirense foi organizada pelo Clube Desportivo Nacional, com o apoio do Município de São Vicente, do Governo Regional da Ilha da Madeira e da Região de Turismo da Ilha da Madeira

O CISET4x4 é promovido pela X-Adventure, e organizado pela APTE, sob a égide da FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, e como apoio da Lucrofusão, da Euro4x4parts, da Mundimat, da Mundilimpa, da Tanqueluz e da Tractomoz, e ainda do Codigo 4x4, do Guia Rural e do Imagensdesportivas.com

VISITE A NOSSA REDE
Mais informação no site oficial em www.extremetrial4x4.com
Pagina oficial do Facebook: https://www.facebook.com/superextremetrial4x4/
Canal de Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMd-LkFdqethbI4oygwwRYg
Tags: #extremetrial4x4 #ciset4x4 #xadventure

Featured

CISET 4x4 Madeira 2023: Extreme Trial regressa a São Vicente

Contingente continental promete luta pelos melhores lugares
Equipas Madeirenses favoritas á vitória da ronda insular do CISET 4x4

Como já vem sendo hábito a chegada do mês de Agosto traz consigo a viagem do CISET 4x4 até ao município de São Vicente, localizado na costa norte da Ilha da Madeira para disputar a ronda insular, o CISET 4x4 Madeira 2022 ( Super Trial 4x4 São Vicente).

Uma vez mais organizado pelo Grupo Desportivo do Estreito, com o apoio do Município de São Vicente e do Turismo da Madeira, a edição de 2023 do Super Trial 4x4 São Vicente irá ser disputada de 19 e 20 de Agosto, no famoso e espetacular recinto desenhado na Ribeira de São Vicente, conhecido pelas condições muito especiais para participantes e público, que resultam num grande espetáculo automobilístico.

A lista de inscritos para a prova Madeirense inclui tal como em 2023 um maior número de equipas continentais, porém dada a especificidade desta prova, disputada no leito rochoso da Ribeira de São Vicente, pode-se afirmar que o favoritismo recai sobre as equipas locais, mas habituadas a este tipo de terreno.
Luís Pirralho, diretor da X-Adventure, entidade promotora do CISET 4x4 referiu que: “Temos uma vez mais uma interessante lista de participantes nesta prova, e novamente com um maior número de pilotos continentais, o que reflete bem o interesse que esta prova tem no continente. Todos vêm com o principal objetivo de se divertirem na corrida e aproveitarem um pouco do que esta magnifica ilha tem para nos oferecer, mas sempre com os olhos postos nos pontos que a prova pode atribuir e que serão de certo importantes nas contas do troféu."

Acrescentou ainda que : "Esta prova é de facto única. A corrida disputa-se num recinto singular que é o anfiteatro natural criado pela Ribeira de São Vicente. Temos aqui elementos que só encontramos aqui, incluindo uma curta passagem pela praia com o oceano em pano de fundo. Outro fator pouco comum é a enorme moldura humana que aqui habitualmente se reúne. É verdadeiramente espetacular o ambiente vivido neste magnifico anfiteatro repleto de pessoas assistir e a vibrar com as passagens dos concorrentes."

O evento Super Trial 4x4 São Vicente arranca com uma parte não competitiva já amanhã ao inico da noite e reservada apenas aos participantes e entidades oficiais que é um jantar de gala.

No sábado a partir das 13h30m terão lugar as habituais formalidades pré-corrida. O prólogo tem a partida marcada para as 19 horas, seguindo-se ás 21 horas a primeira manga de resistência com a duração de 30 minutos para as classes Promoção e FUN e de 1 hora para Proto e Super Proto. Durante a noite de sábado haverá ainda tempo para um jantar convívio.

A competição continua na tarde de domingo a partir das 15 horas com a disputa da segunda manga de resistência que terá 1 hora de duração para as classes Fun e Promoção, enquanto os Proto e Super Proto terão pela frente mais duas horas. A entrega de prémios está prevista para as 19 horas.

A X-Adventure conta com o apoio de Alumibatista, Alçado Direito, Silvia (Silvia Style Trial), aFB - Ferreira & Brum e Brinertes para a cobertura televisiva desta prova e assim trazer as mais espetaculares imagens para a audiência continental, através da difusão de programas num leque alargado de canais.

O CISET4x4 é promovido pela X-Adventure, e organizado pela Clube Desportivo Nacional (Ilha da Madeira), sob a égide da FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, e como apoio da Lucrofusão, da Euro4x4parts, da Mundimat, da Mundilimpa, da Tanqueluz e da Tractomoz, e ainda do Codigo 4x4, do Guia Rural e do Imagensdesportivas.com

Mais informação sobre o Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4x4 pode ser obtida em www.extremetrial4x4.com ou em www.fpak.pt

Siga o CISET 4x4 nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/superextremetrial4x4/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMd-LkFdqethbI4oygwwRYg/videos

 

Comunicado oficial - 17/8/2023

Featured

Ciset 4x4 Madeira 2023: Caravana do CISET de regresso a São Vicente

• Piloto continentais frente a frente aos seus rivais insulares
• Cobertura televisiva irá trazer esta espetacular prova até aos ecrãs do continente e não só.

Depois mais uma fantástica edição do CISET 4x4 Couço, a caravana de participantes prepara-se agora para rumar uma vez mais até à Ilha da Madeira para disputar o CISET 4x4 Madeira 2023, uma vez mais organizado pelo Clube Desportivo do Estreito, e que terá lugar a 19 e 20 de Agosto em São Vicente, na costa norte da Ilha

Do continente viajará um contingente de cerca de uma dezenas de equipas, dispostas a dar muita luta aos pilotos locais pela conquista da vitória da corrida. Os participantes irão enfrentar o conhecido circuito desenhado no leito da Ribeira de São Vicente e que os leva ainda a percorrer uma curta extensão de praia num dos extremos da pista. Se no Sorraia o piso era composto por pequenos grãos de areia e muita água, em São Vicente será uma mistura de rochas de todos os tamanhos e feitios e também bastante água que irão certamente complicar a vida a homens e máquinas.

O programa da prova dividir-se-á pelos dois dias do evento, com um prólogo e uma prova de resistência de uma hora de duração a disputarem-se ao final da tarde e inicio da noite de sábado. Na tarde de domingo disputar-se-ão as provas de resistência habituais.

A prova de São Vicente reúne anualmente grande número de fãs da modalidade, que compões uma moldura humana impar no anfiteatro que ladeia a zona da ribeira onde estão desenhadas as pistas. Em 2023, graças ao apoio de várias entidades irá ser possível produzir reportagem de televisão para a difusão em vários canais de televisão de distribuição nacional e também pela internet, levando assim as imagens desta espetacular prova até um numero muito vasto de espectadores que não poderão estar no local ou assistir ás transmissões da televisão local.

Luis Pirralho, diretor da X-Adventure, entidade promotora do CISET disse: "Temos que agradecer a uma série de entidades a possibilidade que nos deram de este ano conseguirmos ter connosco uma equipa de TV e também podermos levar as imagens desta espetacular prova e também da Ilha da Madeira até ao nosso público continental e não só. Espero não me esquecer de ninguém, mas neste particular tenho que mencionar a Alumibatista, o Alçado Direito, a Silvia (Silvia Style Trial), a FB - Ferreira & Brum e a Brinertes."

A prova Madeirense é organizada pelo Clube Desportivo do Estreito, com o apoio do Município de São Vicente, do Governo Regional da Ilha da Madeira e da Região de Turismo da Ilha da Madeira
O CISET4x4 é promovido pela X-Adventure, e organizado pela APTE, sob a égide da FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, e como apoio da Lucrofusão, da Euro4x4parts, da Mundimat, da Mundilimpa, da Tanqueluz e da Tractomoz, e ainda do Codigo 4x4, do Guia Rural e do Imagensdesportivas.com

Mais informação no site oficial em www.extremetrial4x4.com Pagina oficial do Facebook: https://www.facebook.com/superextremetrial4x4/

Canal de Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMd-LkFdqethbI4oygwwRYg

Tags: #extremetrial4x4 #ciset4x4 #xadventure

parceiros 1200

 

X-Adventure

Featured

CISET 4X4 Couço 2023: Cumpriu-se a tradição!

--- Para ficar a conhecer um pouco melhor o município que irá receber prova, visite a página de Coruche no Guia Rural: https://www.guiarural.pt/index.php/destinos/santarem/coruche.html

  • Ruben Lourenço (classe Fun), Luis Silva (Classe Promoção), Ângelo Tiago (Classe Proto) e António Henriques (Super Proto) foram os vencedores das classes CISET 4x4
  • Ângelo Tiago somou vitória nas 4 horas CISET Masters e Vítor Matos vence com prestação brilhante as 6 Horas CISET Masters XL

Cumpriu-se mais uma vez a tradição da grande festa do CISET 4x4, que mais uma vez se realizou no parque de Merendas da Vila do Couço, recebendo uma motivada caravana de participantes e largas centenas de espectadores que se quiseram juntar á festa e aproveitar também as muito agradáveis condições da praia fluvial do rio Sorraia.

Antes da prova começar a expectativa era grande para ver quais as equipas que melhor conseguiriam superar as habituais dificuldades desta prova, não só nas constantes travessias do Sorraia, como também nos obstáculos artificiais preparados pela organização.   As atenções concentravam-se sobretudo na classe Promoção e na classe Super Proto, aquelas que mais participantes tinham inscritos.  Já as classes Fun e Proto, com listas mais reduzidas era relativamente simples antever os resultados.

O evento desenrolou-se ao longo dos dois dias, sendo a manhã de sábado reservada á receção das equipas e ás habituais verificações. A meio da tarde realizou-se o habitual briefing de apresentação do evento, onde a organização revelou as linhas mestras da prova. Estiveram também presentes os representantes das autarquias locais, a Sra. Ortelinda Graça, a presidente da Junta de Freguesia do Couço e o Sr. Francisco Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Coruche. Ambos os autarcas se mostraram satisfeitos com a adesão de equipas e público, dando as boas vindas a todos os presentes e enaltecendo também o trabalho da organização.

FLORESTA CISET

Logo após o briefing realizou-se a segunda edição da "Floresta CISET", a iniciativa de redução de impacto ambiental, que convida pilotos e entidades presentes a plantarem uma árvore. A plantação de 2023 deu continuidade á já realizada em 2022, e foi uma vez mais uma iniciativa bastante elogiada e participada.  Refira-se que a preocupação ambiental da organização, dos parceiros, da FPAK, das próprias equipas e até do publico tem vindo a surtir efeitos cada vez mais visíveis, sobretudo a nível de deposição de resíduos e utilização de equipamentos que proteção como os tapetes ambientais, traduzindo-se no resultado muito positivo de limpeza geral durante o evento, deixando assim pouco trabalho de limpeza por realizar no período pós-evento.

floresta rv29

Team RV29 (Rui Vieira e Paulo Amaro) na iniciativa Floresta CISET 

 

PRÓLOGO – O PRIMEIRO CONTACTO COM O RIO

Cumpridas as formalidades era chegada finalmente a hora de ligar os motores para o primeiro contacto com o Sorraia ( e as suas surpresas), com os pilotos a disporem de cerca de 30 minutos para procurarem realizar o melhor tempo possível.  Algumas equipas utilizaram a totalidade do tempo e rodaram bastantes, outras houve que deram por terminado o prólogo mais cedo, ou porque obtiveram um resultado satisfatório e optaram por poupar o carro para o logo dia de domingo, ou porque o Sorraia já começava a colocar alguns entraves ao andamento

Os primeiros a "mergulhar no rio" foram os pilotos das classes Super Proto e Proto, que partilharam a pista durante o primeiro setor de 30 minutos. Entre os Super Proto, Daniel Custódio e Ruben Norberto (Team Lucrofusão/XS5) foram os mais rápidos e das equipas que mais voltas deram. Entrando ao ataque, conseguiram encontrar linhas de passagem que permitiam ao seu proto ter um pouco mais de tração na areia do rio, mesmo arriscando em passagens em zonas mais profundas e onde os outros concorrentes não passavam. Entre os Proto era Ângelo Tiago e o seu navegador Carlos Cardoso a defender as cores do Team Helder Tiago Offroad que terminavam na frente.

Uma vez terminada a prova das "classes maiores", seguiram-se os concorrentes da classe Promoção e Fun, que no prólogo percorreram exatamente a mesma pista que os demais. A ansiedade da partida é sempre arrefecida pelas águas do Sorria, pese embora a sua agradável temperatura. Mas logo que as equipas perceberam quais os melhores pontos de passagem, os tempos começaram a surgir cada vez melhores.  Henrique Santos e João Soares com o Nissan da equipa HS Alumínios / JS Auto foram a equipa que melhor tempo conseguiu obter no prologo entre os muitos pilotos da classe Promoção.  Carlos Santos e Ruben Lourenço, do Team Blitz a correr a solo na classe Fun não tinham á partida grandes motivos para preocupações com resultados, mas ainda assim andaram bastante e envolvidos em disputas com os pilotos da classe Promoção, animando assim a sua corrida.

Team XS5 Lucrofusao prologo

Team XS5/Lucrofusão (Daniel Carapau e Ruben Norberto)  no Prólogo

 

RESISTÊNCIA CISET 4x4 – DUAS HORAS EXIGENTES PARA OS PARTICIPANTES

Depois do "aperitivo" da tarde de sábado, no domingo servia-se o "prato" principal do CISET 4x4 Couço 2023.  As duas curtas travessias do Sorraia que compunham o traçado do prólogo eram agora a parte menos complicada de um trajeto que incluía 5 travessias de água e 4 obstáculos artificiais onde se incluía um particularmente nefasto para as aspirações das equipas, uma sequencia de buracos com desencontro de eixos que durante as primeiras voltas foi um verdadeiro quebra cabeças para as equipas das classes Proto e Super Proto.

Arrancando na frente, Daniel Custódio foi o primeiro líder da corrida ganhando rapidamente alguma distância para os seus adversários. Porém as resistências não se definem pelo inicio mas sim pelo seu final, sobretudo na prova do Couço cheia de particularidades, valendo por isso a experiência e consistência de andamento a António Henriques e Miguel Costa para conseguirem um resultado significativamente superior a todos os seus adversários, terminando a resistência com 10 voltas, mais 2 que Daniel Custódio, que terminou em segundo.  O Team Base Branca 4x4 trouxe até ao Couço o seu fantástico Super Proto, renovado e melhorado e ao contrário daquilo que se esperava, optou por um ritmo bastante conservador, seguro e muito eficaz, que garantiu a Vítor Matos e Rodrigo Matos o terceiro lugar na prova do Couço.

Team Base Branca 4x4 somou à sua contabilidade a vitória na subclasse Super Proto Gasolina enquanto o Team Lucrofusão venceu entre os diesel.

lucrofusao

Team Lucrofusão (António Henriques e Miguel Costa) vencedores na classe Super Proto

 

A Classe Proto arrancou para a pista depois dos Super Proto terem concluído a resistência CISET 4x4, porém ao fim de pouco tempo Ângelo Tiago e Carlos Cardoso acabariam por ficar sozinhos depois dos seus adversários do Team Focera composto por Bruno Correia e João Martins. O caminho para a vitória do Team Helder Tiago Off-Road estava assim totalmente desimpedido, podendo a equipa fazer a gestão da corrida a seu belo prazer e procurar apenas chegar ao final. Porém, em pista estavam as equipas Super Proto que disputavam a prova CISET Masters XL, que se transforam nos adversários de ocasião e elementos de motivação para a equipa que procurou sempre rodar o melhor possível.

bichos do mato resistencia

Team Bichos do Mato (Luis Silva e Nuno Rodrigues) vencedores da classe Promoção

 

Quatro horas depois da primeira partida, era finalmente dado o sinal verde ás equipas das classes Promoção e Fun.  Estas enfrentarem um circuito um pouco mais curto e com menos obstáculos na parte "seca" do traçado, sendo que as travessias do rio eram feitas no mesmo local das outras classes. As voltas iniciais viriam como habitualmente as ser as mais complicadas, causando alguns estragos entre a caravana.  Como habitualmente na prova do Couço, esta classe deu também um espetáculo muito interessante com várias lutas em pista, e dado momento nas travessias do rio conseguiam fazer frente ás equipas Super Proto e Proto que estavam em pista a disputar as corridas Master. A equipa "Bichos do Mato" composta por Luis Silva e Nuno Rodrigues foi a grande vencedora, com 21 voltas cumpridas.  Já distante, com 19 voltas terminou o "Team Ziggaworks" com Cristiano Afonso e Miguel Batista a subirem ao segundo posto. Com menos uma volta, terminou em terceiro lugar a primeira equipa vinda de Espanha, o Team Sanper composto por Santiago Pina e Sérgio Torres.   A classificação final da classe Promoção viria a ficar também ordenada da mesma forma.

E por fim, a classe Fun, com o Team Blitz a ser o vencedor antecipado face á ausência de adversários, mas que partilhando a pista com os pilotos da classe Promoção conseguiu dar 18 voltas á pista em 2h00m20s, resultado que teria sido suficiente para o colocar em terceiro posto da "Promoção"

 team blitz

 Team Blitz ( Carlos Santos e Ruben Lourenço ) vencedores da classe Fun

 

CISET MASTERS:  TEAM HELDER TIAGO OFFROAD VENCE SEM DIFICULDADE

A prova CISET Masters está aberta aos pilotos da classe Proto, disputando-se no seguimento da prova de resistência de duas horas e é composta por mais duas horas extra de competição. Assim, as equipas que optem pela prova "Masters" permanecem em pista após a bandeirada de xadrez que é mostrada ás duas horas e que marca o final da resistência CISET. 

Assim, á marca das duas horas já era só um Proto que estava em pista, o conduzido por Ângelo Tiago com Carlos Cardoso a seu lado,  e que continuou a rodar por mais duas horas para completar o CISET MASTERS. Ao todo, durante as 4 horas de duração da prova conseguiram dar 27 voltas á pista do Sorraia, vencendo esta corrida sem qualquer oposição.

angelo tiago

Team Helder Tiago Off-Road (Angelo Tiago e Carlos Cardoso) vencedores da classe Proto e CISET Masters

 

CISET MASTERS XL – TEAM BASE BRANCA COM PRESTAÇÃO NOTÁVEL VENCE DE FORMA EXEMPLAR

A corrida CISET Masters XL, com 6 horas de duração é um derradeiro teste ás capacidades de pilotos, viaturas e assistências de superarem as dificuldades, o cansaço e o desgaste que tanto tempo de condução causa.   Entre todos os participantes, a equipa Base Branca 4x4 foi aquela que melhor geriu esta corrida, exercendo um domínio verdadeiramente avassalador sobre os seus adversários.

Vítor Matos e Rodrigo Matos chegaram ao Couço com um objetivo e uma estratégia bem definida. Esta que até é uma equipa conhecida por uma condução exuberante, optou por uma toada de tal forma calculista que os colocou não só a salvo de quaisquer problemas como também do alcance de qualquer adversário que tivesse algum tipo de ambições. Ao longo das seis horas a dupla do Team Base Branca 4x4, foi somando volta em cima de volta com uma cadência própria de um relógio Suíço, mesmo que parecessem um pouco mais lentos que todos os outros, foram sempre aumentando o numero de passagens, até que ao momento em que lhes foi mostrada a bandeira de xadrez já tinham 43 na sua contabilidade.

Base Branca

Team Base Branca 4x4 (Vitor Matos e Rodrigo Matos) vencedores do CISET Masters 4x4 XL

 

Mas primeiro classificado obteve um resultado impressionante, o segundo lugar podemos colocar também ao mesmo nível, mesmo apesar das 10 voltas que separam as duas equipas. As seis horas são exigentes, para pilotos e máquinas, é preciso estratégia, saber conservar o material, escolher as melhores trajetórias entre muitos outros detalhes que ajudam a conseguir uma boa classificação.  E foi aqui que Patrícia Gomes e o seu navegador Luis Silva, do Team XS5 se destacaram.  Num desporto dominado por homens, ver uma jovem piloto conseguir um resultado de tão alto nível é motivo de orgulho em primeiro lugar para ela própria, depois para a sua equipa e para todos os que seguem este desporto. A Patrícia imprimiu sempre um ritmo algo discreto mas muito consistente. À marca das duas horas passou apenas em sétimo, porem os seus adversários viriam a sucumbir perante as dificuldades da prova enquanto ela progredia até um brilhante segundo lugar.

Em terceiro lugar terminaram Jorge Calvario e Álvaro Neves do Team Leirilumen. Tiveram problemas na parte inicial da corrida, tanto que ás duas horas, momento em que terminou a resistência CISET 4x4 estavam em décimo lugar com apenas duas voltas realizadas, mas depois foram recuperando terreno até chegarem ao terceiro lugar final com o 29 voltas.

patricia

Team XS5 (Patricia Gomes e Luis Silva) segundos classificados CISET Masters XL

 

EM JEITO DE BALANÇO…

Finda a corrida, entregues os prémios e feitas as despedidas, era finalmente chegada a hora de fazer um balanço inicial do evento: "Estou bastante satisfeito com mais esta edição do Couço. Tivemos mais um excelente fim-de-semana de corridas neste cenário magnifico, que participantes e publico souberam aproveitar da melhor maneira. Penso que de um modo geral as equipas gostaram, o Couço tem a particularidade da água e da areia, dois elementos que se juntam aqui de uma forma única e fazem desta uma corrida singular no panorama automobilístico nacional e Ibérico, e é isso que atrai até nós tanta gente. Penso que é uma justa recompensa para o trabalho que fizemos a preparar a corrida e ainda vamos ter durante ais alguns dias a repor e a limpar o recinto." disse-nos Luis Pirralho diretor da X-Adventure, acrescentando que "Já nos perguntaram sobre 2024. É muito cedo para anunciar seja o que for, neste momento, no entanto, estejam garantidas as condições e é claro que teremos uma edição de 2024 do CISET 4x4 Couço. Quem sabe com uma Masters XXL de oito horas ou uma provas Masters para a Promoção? Vamos a ver."

O CISET 4x4 Couço 2023 será organizado pela APTE - Associação Portuguesa de Trial Extremo , pelo Moto Clube Sacho e pela X-Adventure, contando com o apoio do Município de Coruche e da Freguesia do Couço

O CISET4x4 é promovido pela X-Adventure, e organizado pela APTE, sob a égide da FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, e como apoio da Lucrofusão, da Euro4x4parts, da Mundimat, da Mundilimpa, da Tanqueluz e da Tractomoz, e ainda do Codigo 4x4, do Guia Rural e do Imagensdesportivas.com

Para ficar a conhecer um pouco melhor o município que irá receber prova, visite a página de Coruche no Guia Rural: https://www.guiarural.pt/index.php/destinos/santarem/coruche.html

Mais informação no site oficial em www.extremetrial4x4.com Pagina oficial do Facebook: https://www.facebook.com/superextremetrial4x4/

Canal de Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMd-LkFdqethbI4oygwwRYg

Tags: #extremetrial4x4 #ciset4x4 #xadventure

Featured

CISET 4X4 COUÇO 2023:  EM CONTAGEM DESCRESCENTE

- Projeto ambiental de compensação carbónica "Floresta CISET" regressa ao programa oficial
- Areal renovado aguarda equipas e publico para um fim de semana de corridas e praia

Falta pouco mais de uma semana para a grande festa do Trial 4x4 Ibérico - o CISET 4x4 Couço que mais uma vez voltará a reunir grande parte das melhores equipas da modalidade de toda a península para a disputarem a prova mais singular de todas aquelas que figuram entre os diversos campeonatos e competições que se disputam tanto em Portugal como em Espanha.  Com o rio Sorraia a servir de "anfitrião, a prova Portuguesa oferece aos participantes um desafio raro, difícil mas também bastante interessante onde se incluem alguns obstáculos artificiais, mas que se distingue das demais pelas espetaculares travessias a vau do rio.

Será a 8 e 9 de Julho que a Vila do Couço, no Concelho de Coruche irá receber a vasta caravana de participantes e público para a edição de 2023 do CISET 4x4 Couço, que voltará a fazer também parte do programa oficial da Semana da Arte Cultura e Desporto do Couço, enquanto em termos desportivos será válido para a edição de 2023 do CISET (Portugal), para a edição de 2023 do CAEX (Campeonato Extremo 4x4 - Andaluzia, Espanha) e receberá ainda as Super provas CISET MASTERS e CISET MASTERS XL, dois desafios que com 4 e 6 horas non-stop respetivamente e que irão testar ao máximo homens e máquinas.

FLORESTA CISET - CONTINUAÇÃO DO AÇÃO AMBIENTAL E DE COMPENSAÇÃO CARBÓNICA

Realizada pela primeira vez em 2022, a Acão ambiental "Floresta CISET" visa dar um contributo positivo procurando reduzir o impacto da prova no meio ambiente, promovendo compensação carbónica através da plantação de árvores, das quais se espera que ao longo da sua vida retenham no interior um volume significativo de CO2.   Em 2023, o projeto continua, revisitando o local da plantação feita em 2022 e plantando novas arvores dando continuidade ao que já foi feito em 2023.

Para além desta iniciativa, o CISET 4x4 no seu todo está empenhado continuar um caminho que procura ser cada vez mais amigo do ambiente, que inclui várias outras iniciativas que se tem vindo a realizar ao longo de toda a edição de 2023, como a criação de pontos de recolha de óleos usados, separação de resíduos ou a adoção de práticas mais sustentáveis.

A prova Ribatejana neste particular reveste-se até de uma atenção especial, pois dada a altura em que é disputada, ou seja durante a fase considerada critica dos incêndios agrícolas e florestais, não é permitido a realização dos habituais churrascos tão apreciados nesta altura do ano.  Este é um ponto que tem merecido atenção especial durante os últimos anos e irá continuar a merecer.

AREAL DO RIO SORRAIA RENOVADO

O Rio Sorraia que nos irá receber no próximo fim de semana é uma espécie de ser vivo, um anfitrião que nos acolhe de braços abertos mas com alguns caprichos. O inverno de 2023 não teve uma época de chuva muito prolongada, mas as fortes chuvadas do passado mês de dezembro e as cheias que se seguiram fizeram uma vez mais o rio ganhar corpo e galgar as suas margens, mostrando toda a sua força e impacto transformador que ainda tem na paisagem apesar de todos os esforços do homem para o dominar. Por isso as cheias significam sempre uma renovação do leito do rio, que no caso particular do local onde se realizada a prova significou a deposição de grande volume de areia.  Por essa razão estão a decorrer os trabalhos de regularização e limpeza de toda a zona há semelhança do que foi feito nas edições anteriores, para que a organização possa desenhar o circuito que irá receber as equipas tanto no sábado como no domingo. 

Espera-se que a conclusão dos trabalhos venha a revelar um areal um pouco maior do que em 2022 e um espelho de água com um pouco menos de profundidade, o que irá permitir que a prova se dispute a um ritmo um pouco mais elevado.  É também de prever que a zona de praia disponível para o publico seja também um pouco maior, o que certamente será do agrado do muito publico esperado.

 

FIM DE SEMANA RECHEADO

Resumidamente, o programa do CISET 4x4 Couço 2023 começará bem cedo no sábado, sendo a manhã reservada ás habituais formalidades deste tipo de prova.  As 16 horas terá lugar a iniciativa de compensação carbónica "Floresta CISET", e a partir das 17 disputar-se-á o prólogo.    

No entanto, quem quiser vir um pouco mais cedo, na sexta feira já chegarão algumas equipas ao local, e poderá visitar a vila do Couço e passar a noite na festa.

A atividade desportiva regressa na manhã de domingo, com a primeira partida a ser dada pelas 10 da manhã em irão arrancar os participantes da resistência Super Proto, e também os participantes do CISET MASTERS XL. A partir deste momento irão existir sempre viaturas em prova, com várias partidas e finais de prova, até que cerca das 16 horas será dada a bandeira de xadrez final.

press couco 30 6 B site

O CISET 4x4 Couço 2023 será organizado pela APTE - Associação Portuguesa de Trial Extremo , pelo Moto Clube Sacho e pela X-Adventure, contando com o apoio do Município de Coruche e da Freguesia do Couço

O CISET4x4 é promovido pela X-Adventure, e organizado pela APTE, sob a égide da FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, e como apoio da Lucrofusão, da Euro4x4parts, da Mundimat, da Mundilimpa, da Tanqueluz e da Tractomoz, e ainda do Codigo 4x4, do Guia Rural e do Imagensdesportivas.com

 

Para ficar a conhecer um pouco melhor o município que irá receber prova, visite a página de Coruche no Guia Rural: https://www.guiarural.pt/index.php/destinos/santarem/coruche.html

Mais informação no site oficial em www.extremetrial4x4.com Pagina oficial do Facebook: https://www.facebook.com/superextremetrial4x4/

Canal de Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMd-LkFdqethbI4oygwwRYg

Tags: #extremetrial4x4 #ciset4x4 #xadventure

Featured

CISET 4X4 COUÇO 2023: Preparativos para a festa anual do Trial 4x4 e Offroad em velocidade de cruzeiro.

  • CISET MASTERS E CISET MASTERS XL:  SUPER TESTE DE RESISTÊNCIA
  • CLASSE FUN: ADMITIDAS VIATURAS COM ROLLBAR E OBRIGATORIEDADE DE USO DE FATOS DE COMPETIÇÃO

A menos de um mês de mais uma grandiosa edição do CISET 4x4 Couço,  organização e parceiros já trabalham para receberem as dezenas de pilotos e suas equipas esperadas na edição de 2023 da clássica do trial de resistência ibérico.  As tarefas a realizar durante estes dias são sobretudo de logística para juntar as inúmeras peças que compõem o puzzle de dimensão significativa que é a prova do Couço.

Para a generalidade das equipas e do muito publico que costuma comparecer, o detalhe mais importante e aquele que mais expetativa cria é mesmo a pista, sobretudo as passagens do rio.  "No inverno de 2022/2023 tivemos grandes cheias no rio Sorraia, e toda a esta zona esteve submersa muito tempo. No entanto ao contrário do que seria de esperar, para nós isso trás algumas vantagens, pois a cheia limpa o rio e muda a configuração do mesmo.  Temos bastante trabalho pela frente, mas temos um areal renovado e o leito do rio limpo, o que quer dizer que temos uma folha em branco para preparar mais uma grande prova" disse Luis Pirralho, diretor da X-Adventure, promotor do CISET 4x4. "Quanto á zona alta não vamos fugir ao padrão dos últimos anos, talvez um ou outro elemento seja recolocado, mas não vão haver grandes diferenças." acrescentou.

De regresso estão também as provas CISET Masters e CISET Masters XL. Estas são duas "Super provas" de resistência, abertas ás classes Proto no caso do CISET Masters e Super Proto no caso da "versão XL" a primeira com 4 horas de duração e a segunda com uma extraordinárias 6 horas.   Estas provas terão lugar no domingo dia 9 e arrancarão pela manhã á medida que forem dadas as partidas das provas de resistência do CISET 4x4 Couço,  sendo que á passagem do tempo regulamentar as provas principais de resistência serão obtidos resultados e atribuída classificação. Neste momento as equipas que não estejam a participar nas provas "Masters" sairão de pista, ficando as demais, que habitualmente são quase todas, em prova até ao final.  Por consequência, isto faz com quando for dada a partida da resistência das classes FUN e Promoção ainda estão em prova muitos Proto e Super Protos, tornando o espetáculo ainda maior, mais competitivo e particularmente muito mais atrativo para o publico com dezenas de participantes em pista em simultâneo.

"Temos que prestar homenagem aos pilotos que aceitaram o desafio do CISET Masters, e posteriormente o CISET Masters XL" disse Luis Pirralho. “Quando lançamos a versão inicial desta prova sabíamos que as quatro horas d3e prova iriam exigir um esforço extra ás equipas, mas quase todas alinharam fazendo da prova um sucesso. Quando acrescentamos duas horas e passámos para 6 da versão XL, os nossos participantes voltaram a dizer sim e participaram em peso. Como organizador isto deixa-me bastante satisfeito e orgulhoso por ter estas equipas a participar."

O CISET 4x4 Couço é também válido para o CAEX - Campeonato Extremo de Andaluzia, trazendo até Portugal uma vasta e muito animada caravana de pilotos Espanhóis, que inicialmente se concentravam nas classes FUN e Promoção, mas gradualmente têm estado a progredir para as classes mais evoluídas, seguindo um caminho que os Portugueses já fizeram, agora mais agrupados nas classes Super Proto.  Reúnem-se assim na prova Ribatejana largas dezenas de participantes, compondo uma das mais longas e variadas lista de inscritos de provas desta modalidade em toda a Península, colocando-a ao nível dos grandes eventos europeus.

Em 2023 a classe FUN deixou de existir no CISET 4x4, mas dada a popularidade desta classe na prova Portuguesa, sobretudo entre os pilotos oriundos de Espanha, a mesma será aberta excecionalmente como categoria extra-trofeu para esta prova, sendo obrigatório que as viaturas estejam equipadas com Rollbar e os pilotos devem vir equipados com fatos de competição.

A prova do Couço será uma vez mais realizada a par com a Semana de Arte Cultura e Desporto da vila do Couço, com os dois eventos a complementarem-se mutuamente.  Assim, durante o dia a ação tem lugar nas areias e água do Rio Sorraia, e depois ao inicio da noite, as equipas e publico poderão deslocar-se algumas centenas de metros para o interior da vila e celebrarem em conjunto os feitos e conquistas desportivas das horas anteriores.  O programa do evento cultural inclui na noite de sexta feira animação musical do Miguel Azevedo e DJ Ricky e na noite seguinte um grande concerto com o conceituado grupo GNR.

O Regulamento do CISET 4x4 Couço 2023 já está publicado tanto no site oficial da prova em www.extremetrial4x4.com, em como no site da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, o que significa que as inscrições já estão a decorrer. As equipas interessantes em fazer parte desta grande prova podem inscrever-se até ao próximo dia 3 de Julho através do site oficial.

O CISET 4x4 Couço 2023 será organizado pela APTE - Associação Portuguesa de Trial Extremo , pelo Moto Clube Sacho e pela X-Adventure, contando com o apoio do Município de Coruche e da Freguesia do Couço

O CISET4x4 é promovido pela X-Adventure, e organizado pela APTE, sob a égide da FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, e como apoio da Lucrofusão, da Euro4x4parts, da Mundimat, da Mundilimpa, da Tanqueluz e da Tractomoz, e ainda do Codigo 4x4, do Guia Rural e do Imagensdesportivas.com

Para ficar a conhecer um pouco melhor o município que irá receber prova, visite a página de Coruche no Guia Rural: https://www.guiarural.pt/index.php/destinos/santarem/coruche.html

Mais informação no site oficial em www.extremetrial4x4.com Pagina oficial do Facebook: https://www.facebook.com/superextremetrial4x4/

Canal de Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMd-LkFdqethbI4oygwwRYg

Tags: #extremetrial4x4 #ciset4x4 #xadventure

 

Comunicado oficial:  11/06/2023

Featured

CISET 4X4 COUÇO 2023: Couço recebe mais uma edição da grande festa Ibérica do Trial 4x4

 

  • Prova Portuguesa pontuável para o campeonato Andaluz
  • CISET Masters e CISET Masters XL regressam para testar até ao limite homens e máquinas

Dentro de um mês, a acolhedora vila de Couço, no Concelho de Coruche, irá receber as dezenas de equipas de várias nacionalidades que até alí se irão deslocar para participar na 9ª edição do CISET 4x4 Couço 4x4.  A grande festa do Trial 4x4 é já muito mais do que uma simples competição de desporto automóvel, pois ao longo dos anos assumiu-se como uma grande festa e o ponto de encontro anual dos amantes desta modalidade de desporto motorizado.

Para quem nunca ouviu falar no CISET 4x4 Couço ou apenas só no "Couço" como é conhecido entre os participantes e seguidores, esta é uma prova de Trial 4x4 mas cheia de particularidades que elevam o seu estatuto para além das demais. São vários os elementos que distinguem esta prova das demais e fazem dela um evento único no panorama automobilístico ibérico. 

Comecemos pela localização: A aldeia de Couço, no extremo Sudeste da região Ribatejo,  onde as ribeiras do Raia e do Sor se fundem e dão origem ao Rio Sorraia. É precisamente neste ponto, em que a junção dos rios forma uma grande praia fluvial, que há 3 décadas se tornou num dos locais mais especiais para o desporto todo-o-terreno. Inicialmente, pelas mãos do Clube Aventura e mais tarde pelo ACP, era aqui que as espetaculares Baja 1000 e Rali Transibérico cruzavam o rio a vau, reunindo largos milhares de espectadores para uma travessia que muitas vezes causava sarilhos aos pilotos. Idas as provas da Taça do Mundo, e após uma pausa de alguns anos, o Trial 4x4 veio para este lugar, inicialmente com um formato mais técnico e lento, percorrendo um pouco das zonas de agua e areia, e com obstáculos artificiais nas zonas elevadas, é hoje uma prova com mais velocidade e emoção, com várias travessias do rio, vastas zonas de areia e mantendo os obstáculos na zona mais alta, normalmente com muito pó ou muita lama, só para aplicar uma cobertura esfoliante nos navegadores. Porém, o desafio maior é mesmo cruzar rio, as suas águas ás vezes profundas e areias movediças proporcionam momentos que por muito duros e complicados que pareçam na altura, são verdadeiros criadores de memórias irrepetíveis que irão perdurar na lembrança de quem os viveu ou teve o privilégio de poder assistir.

couco 3

E se os participantes têm um cenário unico para disputar a sua prova, o publico também tem as suas regalias. Não conhecemos nenhum outro local onde se possa, a partir da praia, assistir a uma corrida de automóveis nas águas á frente.  Um parque de merendas mesmo ao lado fornece preciosas sombras nos quentes dias estivais em que se disputa a prova, de onde também se tem uma vista panorâmica sobre as travessias do rio.

Falando de participantes, são eles a razão do sucesso deste grande evento. Reúne-se no Couço aquela que é a maior lista de participantes em provas de Trial de toda a Península. Não podemos fazer futurologia e dizer quantos estarão dias 8 e 9 de Julho na prova, mas temos os registos do passado, com listas de 50, 60, 70 ou mais, vindos dos 4 cantos da Península Ibérica, incluindo Gibraltar e Andorra. E outros ainda de outras partes da Europa.

Na prova podem participar viaturas tipo SSV, cada vez mais populares e muito espetaculares,  podem participar os tradicionais 4x4 desde que devidamente integrados nos regulamentos emanados pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, e podem também participar espetaculares protótipos, a que nós chamamos Super Proto, que mais não são do que viaturas especialmente construídas para esta modalidade, com chassis tubulares, equipadas com motores muito potentes, e suspensões e rodas que lhes permitem realizar manobras impossíveis a qualquer outro tipo de viaturas.

Quanto ao programa desportivo ele é composto por 1 prova principal, e 2 provas facultativas ( mas que quase todos os que podem participar, participam).   O programa principal segue o padrão das provas do CISET 4x4 e também do CAEX - Campeonato Extremo de Andaluzia para o qual esta prova também é valido. No sábado um prologo com 30 minutos, que dará para as equipas "lavarem as máquinas" e no domingo uma prova de resistência com tudo o que temos para oferecer e que terá 1h30 ou 2h00 de duração consoante as classes.

couco 1

Depois, para os mais audazes, temos duas provas de resistência super longas: Para a classe Proto (as viaturas transformadas) o CISET 4x4 MASTERS, com 4 horas non-stop. E para os Super Proto, o CISET MASTERS XL nada mais nada menos que 6 horas de corrida, um verdadeiro teste aos pilotos, ás suas máquinas, mas que por algum motivo todos ou quase todos querem participar, divertem-se imenso e há mesmo que ache que deveria ter 8 horas. Será que não é duro o suficiente?

Dias longos fazem noites curtas, o pior é que a par com o CISET 4x4 tem lugar a Semana da Arte Cultura e Desporto do Couço, com tasquinhas, espetáculos noturnos e tudo o que mais costuma aparecer nas festas e arraiais do nosso país. Assim os participantes que chegarem na sexta feira, já poderão ir até a zona dos espetáculos na Vila. 

Nós contamos estar mais uma vez estar por lá para participar na organização e na realização da grande festa do Trial 4x4, e recolher mais uma incrivel coleção de imagens.

Poderá saber mais sobre esta prova em www.extremetria4x4.com  ou visitando a página oficial do CISET 4x4 no Facebook em https://www.facebook.com/superextremetrial4x4

 

cartaz couco 2023 1200

Featured

CISET 4X4 Gouveia: Domínio das equipas "Lucrofusão"

>>Para ficar a conhecer um pouco melhor o município que recebeu a prova, visite a página de Gouveia no Guia Rural: https://www.guiarural.pt/index.php/destinos/guarda/gouveia.html

  • António Henriques e Miguel Costa vencem classe Super Proto e Marcelo Lopes e Hugo Lopes vencem classe Promoção
  • Calor e muito pó marcam foram as principais dificuldades da prova de Gouveia
  • Classe Promoção "subiu de tom" e deu grande espetáculo em pista
  • Pilotos somam os primeiros pontos para o Troféu CISET 4x4 Norte

A caravana de participantes do Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4x4 visitou a bela cidade de Gouveia pela primeira vez no passado domingo dia 7 para disputar o CISET 4x4 Gouveia que teve lugar no Parque da Senhora dos Verdes, a escassos quilómetros do centro da cidade e com a grandiosa Serra da Estrela como pano de fundo.

Compareceram à prova Beirã cerca de duas dezenas de participantes, repartidos de forma quase igualitária entre as classes Promoção e Super Proto, sendo que nesta última, os veículos de motorização diesel levavam vantagem sobre os veículos a gasolina ao comporem dois terços do total de inscritos.

A prova organizada pela APTE - Associação Portuguesa de Trial Extremo foi como habitualmente composta por um curto prólogo que apesar de sinuoso não tinha praticamente obstáculos, permitindo ás equipas rodarem de uma forma um pouco mais limpa e realizarem tempos mais rápidos.   Da parte da tarde disputaram-se as a prova de resistência, o "prato principal" desta corrida, com os Super Proto a arrancarem primeiro para a sua prova que teve duas horas de duração, seguidos depois dos participantes da classe Promoção, estes com apenas uma hora e trinta minutos de prova pela frente.

Para esta prova a organização preparou um circuito composto que aproveitou de forma sábia as fantásticas condições do terreno para criar um desafio exigente mas sem ser massacrante para qualquer uma das classes prova, permitindo ás equipas realizarem números elevados de passagens. No entanto, esta pista terá sempre algum elemento de supresa e dificuldade consoante as condições atmosféricas. Em caso de chuva a transposição das grandes rochas poderia revelar-se um problema por se tornarem escorregadias com a água e lama, mas como estamos novamente a viver um ano bastante seco, o principal inimigo das equipas foi o muito pó levantando pelos concorrentes, sobretudo nas zonas rápidas da pista pois, enquanto as zonas de rocha eram transpostas com relativa facilidade.

team lucrofusao primeiro promocao

CLASSE PROMOÇÃO: VITÓRIA DE MARCELO LOPES E HUGO LOPES SOBRE LOTE DE ADVERSÁRIO BASTANTE FORTE

Quem teve a possibilidade de assistir á prova da Classe Promoção, começando logo pelo prólogo deverá ter ficado agradavelmente surpreendido e até ter-se questionado se não estaria perante veículos de outras classes ou até modalidades, face ao grande espetáculo que esta classe deu, seja nas zonas de obstáculos ou nas zonas rápidas da pista.   De um modo geral as equipas presentes revelaram um ritmo de progressão no terreno incrivelmente alto e um excelente adaptação a um circuito que parecia fácil mas não era, o que culminou numa das provas da classe mais bem disputadas dos últimos tempos.

Marcelo Lopes e Hugo Lopes conseguiram dominar a corrida e terminar em primeiro, no entanto vários dos seus adversários de tudo fizeram para contrariar as suas intenções. A dupla do Nissan Patrol que defendia as cores da equipa Lucrofusão registou o melhor tempo no prólogo ao somar 1m11s depois da dupla passagem pelo circuito, mas a escassos 6 segundos, o que numa prova com estas características equivale a praticamente zero ficou Cristiano Afonso e Miguel Batista da equipa Ziggaworks. E com um diferença uns muito curtos 4 segundos para o segundo ficou Luis Henriques e Ricardo Pimental em terceiro. As diferenças ao longo da tabela eram ainda mais curtas.

Face a uma tão competitiva lista de participantes e com um equilíbrio de forças quase perfeito antes da partida da prova de resistência era total a incerteza sobre quem poderia sair de Gouveia com o troféu de vencedor da classe Promoção. De inicio a fim o ritmo de corrida para quase todas as equipas foi só um: Andar a fundo. Não houve possibilidade de gerir ou delinear qualquer outra estratégia a não ser tentar andar rápido. Marcelo Lopes conseguiu manter a liderança da prova, provando que de "Longo" o seu Nissan só tinha mesmo o tamanho, pois a agilidade é de um carro de rali. Somou 14 Voltas ao circuito, um número que mais nenhuma equipa conseguiu igualar, no entanto os seus adversários de tudo fizeram para não o deixar vencer, proporcionando uma corrida muito espetacular a quem pode assistir.

Se o andamentos dos pilotos e a espetacularidade das passagens revelavam velocidade, empenho e muita vontade de vencer, houve uma equipa que sem ser tão exuberante em pista conseguiu fazer valer a eficácia e robustez do seu carro, aliando um andamento praticamente isento de problemas e uma condução "certinha". Falamos do Team Evolution, composto por Ricardo Pereira e Maria Pereira que levaram o seu Land Rover até ao segundo lugar da prova de Resistência com 13 voltas realizadas, e consequente segundo lugar final depois de terem sido apenas sétimos no prólogo. Esta dupla, quem tem a particularidade de ser composta por um elemento masculino e um elemento feminino, é ao mesmo tempo a equipa cuja soma de idades é mais elevada, e demonstrou que não é a cor do cabelo ou alguma ruga que vai limitar a sua prestação. O segundo lugar terá sido certamente muito motivador e um "aviso" á concorrência.

Cristiano Afonso e Miguel Batista, do Team ZiggaWorks levaram o seu Nissan até ao terceiro posto na resistência, tendo também completado 13 voltas. Sempre espetaculares em pista, com passagens muito rápidas, levaram no entanto mais dois minutos que os segundos classificados, o que no somatório final lhes atribuiu também o terceiro lugar da corrida.

A titulo de curiosidade refira-se que o quarto classificado, que foi Henrique Santos acompanhado de João Soares da equipa HS Alumínios /JS Auto também terminaram com 13 voltas cumpridas, e que o quinto classificado, a equipa R&R Offroad Team de Rui Pedro e Mauro Silva terminaram com 12 voltas, o que diz bem do equilíbrio e das lutas pelos lugares da frente.

team lucrofusao primeiro super proto

CLASSE SUPER PROTO: ANTONIO HENRIQUES E MIGUEL COSTA SOMAM E SEGUEM

A classe Super Proto apresentou-se em Gouveia com lista de pilotos muito experientes e rápidos, que trouxeram até esta primeira prova na Serra um conjunto de máquinas de topo e perfeitamente adaptadas ás condições do traçado que a organização tinha preparado, que fazia com que tentar antever quem seria o vencedor não fosse tarefa fácil.

No prólogo Nuno Santos e Pedro Oliveira da equipa Ediprova foram os mais velozes, conseguindo realizar as duas voltas ao traçado em 1m10s. António Henriques e Miguel Costa ficaram logo atrás, com uma margem inferior a um segundo. Álvaro Alves e Rui Lopes, do Team Dream Car foram os terceiros, a quase 8 segundos dos mais rápidos.

Para a prova de resistência anteviam-se dificuldades: A pista que no prólogo evitou todos os obstáculos, estava agora recheada de enormes rochas, que ora as equipas tinham que subir, ora tinham que descer. A pista seguia também entre árvores, com passagens apertadas que os pilotos tinham que agora negociar com alguma pericia para conseguirem progredir.

De entre todos, e com uma confortável vantagem de quatro voltas, foi a equipa Lucrofusão quem melhor se deu com os ares da serra, conseguindo dar 14 voltas ao circuito durante as duas horas que durou a prova.

Nuno Santos e Pedro Oliveira também evidenciaram um bom ritmo, tendo somado 11 voltas, o que apesar de ser suficiente para o segundo lugar, ficou a saber a pouco pois foram forçados a parar muito antes do final da prova e fazer uso da possibilidade que o regulamento oferece de solicitar parque fechado em pista garantindo assim a sua classificação.

Álvaro Alves e Rui Lopes confirmaram o seu terceiro posto do prologo com um resultado semelhante na resistência, com 10 voltas realizadas durante a resistência.

Feitas as contas finais, o Team Lucrofusão soma a segunda vitória do ano, desta vez bem próximo de casa. O Team Ediprova que tinha começado a corrida com uma vitória viu-se assim relegado para segundo lugar. Já o Team Dream Car termina a prova no terceiro posto fazendo valer a sua regularidade em pista.

Na sub-classe Super Proto Diesel a vitória foi também para o Team Lucrofusão composto por António Henriques e Miguel Costa, enquanto nos Super Proto Gasolina venceu Nuno Santos acompanhado de Pedro Oliveira no Super Proto com as cores Ediprova.

TROFÉU CISET 4X4 NORTE

A prova de Gouveia teve como particularidade ser a primeira da época com pontuação válida para o novo Troféu CISET 4x4 Norte, que irá ainda passar por Viana do Castelo, Oliveira de Frades e Vila Nova de Cerveira.

De um modo geral o CISET 4x4 Gouveia 2023 foi uma prova que agradou ás equipas e ao público presente, reforçando a máxima da competição de desporto motorizado mais variada disputada em Portugal, que depois de uma prova com muitos buracos e lama, apresentou agora uma prova composta por grandes rochas, antes de uma outra onde os elementos principais serão a areia e a muita água do Rio Sorraia, em Couço, Município de Coruche.   Luis Pirralho no final refletia esta opinião dizendo que: "Saímos de Gouveia satisfeitos, depois de uma prova bastante interessante e particularmente bem disputada. Em muitos anos de corridas este terá sido um dos melhores recintos que tivemos á disposição, com excelentes condições e enquadrado no cenário magnifico do Município de Gouveia com a Serra da Estrela a servir de pano de fundo.   Tenho que deixar um forte agradecimento a todos quantos possibilitaram que esta prova se tornasse uma realidade em tempo recorde."

O CISET 4x4 continua já nos próximos dias 8 e 9 de Julho com aquela que é conhecida como a grande festa do Trial 4x4 ibérico, o CISET 4x4 Couço. A expectativa é muita, as condições do rio este ano prometem uma prova como há muito não se vê, e espera-se uma vez mais reunir a mais longa lista de inscritos da época.

O CISET 4x4 Gouveia 2023 será organizado pela APTE - Associação Portuguesa de Trial Extremo e pela X-Adventure, contando com o apoio do Município de Gouveia, Parque de Lazer Senhora dos Verdes, Associação de Beneficência Popular de Gouveia e ainda Inácio Lopes e Filhos - Serração de Madeiras.

O CISET4x4 é promovido pela X-Adventure, e organizado pela APTE, sob a égide da FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, e como apoio da Lucrofusão, da Euro4x4parts, da Mundimat, da Mundilimpa, da Tanqueluz e da Tractomoz, e ainda do Codigo 4x4, do Guia Rural e do Imagensdesportivas.com

Mais imagens da prova podem ser descarregadas da pagina oficial de Facebook.

Mais informação no site oficial em www.extremetrial4x4.com Pagina oficial do Facebook: https://www.facebook.com/superextremetrial4x4/
Canal de Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCMd-LkFdqethbI4oygwwRYg

Tags:
#extremetrial4x4 #ciset4x4 #xadventure

We use cookies

We use cookies on our website. Some of them are essential for the operation of the site, while others help us to improve this site and the user experience (tracking cookies). You can decide for yourself whether you want to allow cookies or not. Please note that if you reject them, you may not be able to use all the functionalities of the site.