Troféu Super SSV Portalegre 2021: Inscrições abrem dia 10

A PRIMEIRA PROVA DO ANO SERÁ DISPUTADA EM FORMATO DE RALI
NOVIDADE PARA 2021: “VOLTA CANHÃO” ATRIBUIRÁ PONTOS EXTRA AO PILOTO MAIS RÁPIDO EM PISTA.

Depois de um interregno superior a um ano, o Troféu Super SSV está de regresso, com a realização do Super SSV Portalegre 2021, organizado pelo Código D’Aventura e integrado no programa do Portalegre TT.

Caberá assim à pista que recebeu a única prova do ano passado a servir de palco para o reatar da competição SSV.  

Foi também no Super SSV Portalegre 2020 que a X-Adventure, entidade promotora do Troféu Super SSV , que segundo Luis Pirralho, diretor da X-Adventure:

“Foi uma excelente aposta, que veio beneficiar a competição de diversas formas, mas sobretudo aumentando a segurança e espetacularidade.  Esta introdução veio no seguimento de um trabalho que se fez no sentido de perceber a opinião dos participantes e quais as suas principais queixas. Assim, em 2020 avançámos com uma nova variante do Troféu Super SSV em formato de rali,  deixando um pouco de lado o formato mais puro de resistência.  Perdeu-se a emoção da partida em grupo, mas ganhamos em outros aspetos.”

As provas serão assim compostas por um mínimo de dois Setores de classificação, que por sua vez serão compostos PECs – Provas Especiais de Classificação, cujo número será variável mas são todas disputas no mesmo troço.   Os pilotos partirão um a um para a realização de cada uma das PECs e após alcançarem a linha de chegada, voltam a realinhar para realizar a PEC seguinte até cumprirem ou pelo menos partirem para todas as PEC do setor.

Em 2021 surgirá também uma pequena novidade, mas que só existirá nas provas disputadas na modalidade de rali, que será a denominada “Volta Canhão”, que se destina a premiar o piloto mais rápido em pista, que receberá 5 pontos extra para a classificação do Troféu.  Para a obtenção deste resultado contam todas as PEC de todos os setores que compõem as provas.

“Sabemos que os nossos participantes são rápidos e que todos dão o seu máximo, mas ao criarmos a “Volta Canhão” quisemos dar um incentivo extra e recompensar quem realmente for o mais rápido em pista, que provavelmente poderá até nem  ser o vencedor da prova.  Pode um piloto conseguir uma volta acima da média, e por algum motivo em todas outras ter uma prestação inferior ficando em lugares secundários, mas a sua volta mais rápida é recompensada com os pontos da “Volta Canhão”.   Para já vamos apenas atribuir pontos, mas procuramos um parceiro que queria patrocinar esta “minicompetição” e no final de cada prova entregar algum tipo de prémio ao vencedor” acrescentou o promotor.

As inscrições para a prova de Portalegre processar-se-ão das duas forma habituais.  A principal será on-line, abrindo a 10 de Junho e terminando a 23 (preenchimento da ficha).  Os pilotos devem preencher o formulário disponível no site www.superssv.com e depois validar a sua ficha através do pagamento das taxas de inscrição até no máximo às 14 horas de dia 24 de Junho. O segundo método de inscrição será no dia da prova, logo ao inicio da manhã, sendo que a taxa de inscrição terá um agravamento.

A ficha de inscrição já se encontra disponivel para preenchimento, porém as validações só devem ser feitas após as zero horas do dia 10 de junho.

A expectativa é de que a prova se dispute debaixo de algumas restrições relacionadas não só com a pandemia mas também com o já habitual risco de incêndio.

Sobre a Pandemia a organização irá nas próximas semanas manter um contacto próximo com as autoridades competentes no sentido de desenvolver e aplicar um plano de ação o mais adequando possível, no entanto devem ser seguidas as habituais recomendações de uso de máscara, distanciamento social, desinfeção e no parque de assistências, procurar manter as assistências tão afastadas umas outras quanto possível.

Para além destas medidas, o acesso ao recinto onde se disputará a prova deverá ser controlado e o número de pessoas presentes contabilizado, podendo o acesso ser suspenso ou restringido até que exista capacidade para mais.  Os participantes devem ter em conta que trata-se do NUMERO DE PESSOAS e não do facto de ter ou não uma inscrição válida para prova.  Uma vez atingido o limite, não poderá aceder ao recinto e correrá o risco de ficar fora da prova, pelo que a recomendação é que os participantes compareçam o mais cedo possível e que se façam acompanhar apenas das pessoas necessárias para realizar a sua assistência.

Quanto ao risco de incêndio florestal, as medidas são as que já são bem conhecidas de todos, sobretudo a proibição de fazer qualquer tipo de fogo ou fogueira,  incluindo os habituais churrascos, incorrendo no risco de serem autuados pelas autoridades presentes no local (algo sobre o qual a organização e promotor não têm qualquer controlo ou decisão).

“Esperamos que a evolução da Pandemia e consequentes decisões das autoridades permitam realizar a prova tal como está prevista e sem demasiadas restrições.  Porém estamos conscientes das dificuldades que enfrentamos.   Esperamos também que os pilotos compreendam o nosso esforço, que participem como é seu hábito e cumprindo as normas de segurança para que o Troféu possa continuar a existir.” concluiu o responsável máximo pela competição.

O TROFÉU SUPER SSV PORTALEGRE 2021 faz parte do programa do PORTALEGRE TT 2021 e será organizado pelo Código D’Aventura e promovido pela X-Adventure, sendo disputado sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal e contando com o precioso apoio do Município de Portalegre.

 

SSV
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20

Don't try this at home