CPTU 4X4 2021 COM ARRANQUE ADIADO

CANCELAMENTO DA PROVA DE BRAGANÇA "EMPURRA" INICIO DA TEMPORADA PARA TABUAÇO

Apesar de todo o trabalho feito e do empenho do promotor, organizações e parceiros,  a prova de arranque da edição de 2021 do CPTU 4x4 irá, agendada para 8 e 9 de Maio na cidade de Bragança terá de ser cancelada, devido à ainda presente Pandemia causada pelo vírus Covid-19.

A continua melhoria dos indicadores sanitários e do tão famoso "R" - o índice que expressa o potencial de propagação do coronavírus permitiram ás autoridades avançar com o tão desejado desconfinamento permitindo assim um regresso gradual à vida normal, porém, esta evolução não está a acontecer tão rapidamente e de forma tão notória como seria desejado, existindo o risco de a qualquer momento voltarem a ser impostas medida de contenção, incluindo ajuntamentos de pessoas e recolher obrigatório.     Por outro lado continuam ainda a existir indicações que vão no sentido de evitar ajuntamentos e de que os eventos realizados ao ar livre devem obedecer a um conjunto de regras no sentido de limitarem ao máximo esses mesmos ajuntamentos.

O Campeonato de Portugal de Trial Urbano 4x4 e a forma como está concebido implica uma necessária presença de público, com os recintos a estarem implantados nas zonas urbanas das localidades anfitriãs das provas.   É também interesse de todos os envolvidos, desde patrocinadores a parceiros, que as provas atraiam o maior numero de pessoas, levando-as a conhecer as vilas e cidades onde se disputam as provas, bem como a poderem ter contacto com as marcas e empresas que apoiam a competição.

Sem a possibilidade de ter público ou ter em número muito reduzido e sob fortes medidas de segurança, bem como o ainda latente risco de propagação do vírus que poderá em qualquer momento e em qualquer lugar dar origem a um surto de infeções, o CORE - entidade promotora do CPTU, em conjunto com a FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, com a Associação TT Sem Limites de Bragança - organizador da prova de Bragança e demais entidades envolvidas, decidiram optar pelo cancelamento da prova.

Josué Silva, Director do CPTU disse que:

"Por muito que seja a nossa vontade realizar a prova não estão reunidas as condições necessárias.  Apesar do desconfinamento, as regras que ainda se mantêm bem como os riscos de poder ter um surto de infeções de um momento para o outro e ficar com a prova inviabilizada levaram-nos a tomar esta decisão.  Apesar de ser algo que não podemos de todo controlar, lamentamos esta situação e só temos a agradecer a todos os que trabalharam no sentido de podermos vir a ter esta prova, agradecer aos parceiros que confiaram em nós e ás equipas que se estavam a preparar para participar."

Já sobre as próximas provas, o responsável pela competição informou-nos que:

"Neste momento a única alteração é mesmo o cancelamento da prova de Bragança. As demais mantêm-se nas datas e locais agendados, e esperamos sinceramente que a evolução da Pandemia nos permita cumprir o plano que temos delineado.   Esperamos poder começar em Tabuaço a 5 e 6 de Junho, numa organização do clube Promonte - Tabuaço"

Oportunamente serão reveladas mais informações a primeira prova da temporada.

TRIAL E OFFROAD
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6

Don't try this at home