24 Horas TT 2023: ISUZU regressa para vencer T2

24 Horas TT 2023: ISUZU regressa para vencer T2

 

A Prolama competição regressa 8 anos depois às 24 Horas TT vila de Fronteira representando a Marca ISUZU, numa das mais duras competições fora de estrada realizadas na Europa. Este regresso é revestido de muitas novidades de forma a assinalar condignamente a 25ª edição de uma aventura criada pelo saudoso José Megre e que teve no ACP um digno sucessor organizativo. A estreia de Ricardo Sousa no TT apadrinhado pelo pai Rui Sousa, a quem se juntaram Georgino Pedroso e Mike Braun, vão servir para aferir a grande fiabilidade desta D-Max, que já conquistou quatro títulos nacionais T2 e soma mais de 20 vitórias na categoria. Em ano de regressos, também o Team Consilcar estará com a Prolama para assistir a sua participação no Can-Am T3 que será pilotado por Edgar Condenso, Nuno Silva, Duarte Silva e David Carreira.
Para Rui Sousa este regresso reveste-se de um significado muito especial, uma vez que irá fazer equipa com o filho Ricardo Sousa, que faz a sua estreia absoluta em competições de Todo-o-Terreno, conforme o próprio Rui referiu; “… é um privilégio voltar a estar nesta grande aventura e reviver grandes momentos. Este ano temos uma formação muito especial e vamos ter pela primeira vez o Ricardo Sousa ao volante de um carro de TT, desejando-lhe que tenha nesta modalidade tantas alegrias como aquelas que eu já concretizei. Tenho de registar também o desafio que o Georgino e o Mike nos lançaram para esta nossa participação, assim como à ISUZU pela confiança que continua a depositar na Prolama para defender as suas côres. E por fim a todos os nossos Patrocinadores, e a toda a estrutura técnica da Equipa que tem trabalhado arduamente para a concretização deste projecto. A todos os nossos Amigos quero deixar o desafio de aparecerem em Fronteira, e festejar connosco a grande festa do TT…” concluiu Rui Sousa.
Georgino Pedroso vai estar em Fronteira pela segunda vez, mas cumpre nesta edição o sonho inicial que o trouxe até ao Todo-o-Terreno; participar nas 24 Horas com a Prolama, como o próprio referiu; “…é um prazer enorme estar com a minha Equipa em Fronteira. Quando iniciei a minha ligação á competição tinha este objectivo, que por diversas razões foi sendo adiado. Este ano o desafio foi total e participar com a Isuzu que me deu tantas alegrias e com estes fantásticos pilotos é muito mais do que podia desejar. Obrigado a todos os nossos Patrocinadores e técnicos que vão assegurar toda esta grande aventura…” concluiu.

Mike Braun por sua vez está muito motivado para pilotar a Isuzu D-Max e de sentir o ambiente da Equipa, depois de ter tomado contacto com os pilotos que o vão acompanhar nesta edição

da prova; “…estou muito entusiasmado por estar na estrutura da Prolama e de poder pilotar a Isuzu que tanto sucesso tem tido na categoria T2. Toda a preparação do carro foi pensada para as características desta prova e espero um fim de semana muito divertido. Conheci todas as instalações da Equipa e respira-se história em todos os cantos. Todos foram muito cordiais comigo e vamos lutar para dar continuidade ao sucesso da Isuzu…” declarou Mike Braun.

Por fim, o jovem Ricardo Sousa sente a responsabilidade da estreia no TT de competição, disciplina diferente dos ralis onde participa, mas sem segredos para o jovem piloto da Prolama que desde criança acompanha o pai Rui Sousa nas provas de TT; “…espero divertir-me muito, numa prova onde sempre quis participar, e onde tenho estado como espectador desde criança. Por isso estar à partida das 24Horas com a Prolama e ao lado do meu Pai é algo de especial. Como não tenho experiência de provas de todo-o-terreno nem da pilotagem da Isuzu, vou apostar num ritmo confortável e constante de forma a privilegiar a mecânica. Quero agradecer esta oportunidade e ajudar toda a Equipa a alcançar o objectivo traçado; colocar a Isuzu D-Max num lugar de destaque…” concluiu Ricardo Sousa.

Também em registo de regresso está o Team Consilcar, que vai participar com um Can-Am T3 assistido pela Prolama, e que terá ao volante Edgar Condenso, Nuno Silva, Duarte Silva e David Carreira, numa participação inédita, e mais um forte motivo para que a Prolama esteja no grupo de protagonistas da prova.

Motivos não vão faltar para uma deslocação até ao alto alentejo, e apoiar a Isusu D-Max com as côres de: Alenmot; Tomé Feteira; Mipal tintas; Laso; Consilcar; X Cut; e estrelado.com; e ainda o Can-Am T3 do Team Consilcar e SNG. Venha partilhar esta grande aventura na Box da Prolama e da Consilcar…
Pode acompanhar todas as incidências e histórias da Equipa nas redes sociais, com apontamentos hora a hora…

 

 

Comunicado Oficial

Related Articles

We use cookies

We use cookies on our website. Some of them are essential for the operation of the site, while others help us to improve this site and the user experience (tracking cookies). You can decide for yourself whether you want to allow cookies or not. Please note that if you reject them, you may not be able to use all the functionalities of the site.